Um por todos

0
30

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2.3-5)

“Um por todos e todos por um” é o lema dos “Três Mosqueteiros”,  uma obra de Alexandre Dumas escrita no século XIX. Alguns anos depois, a Suíça enfrentou uma grande tempestade que trouxe destruição em todo o país. Movido por este lema “um por todos e todos por um” nasceu no coração daquela jovem nação um sentimento de dever, solidariedade e unidade nacional, que perdura até os dias de hoje.

Esta frase apresenta duas verdades: Eu sou importante para os outros; e os outros são imprescindíveis para minha vida. Na mutualidade cristã não nos enclausuramos em nós mesmos, mas nossos olhos estão voltados para o corpo. Na mutualidade cristã não nos isolamos dos outros, mas estamos prontos para receber a ajuda da comunidade.

Está aqui uma boa ideia para o jantar temático – O filme “Os Três Mosqueteiros”. Mas não esqueça que são quatro.

Motivo de oração: pelos funcionários e administradores do Hotel do Bosque que estarão trabalhando na hospedagem e alimentação do nosso Encontro.

Pr. Luiz Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here