Um só coro

0
31

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um”. (João 17.20,21a)

O ano de 1979 foi muito importante em minha vida. Ano em que iniciei os meus estudos teológicos. Naquele ano fui impactado pelo Congresso, GERAÇÃO 79, que aconteceu no pavilhão do Anhembi, São Paulo, com as participações de jovens de todas as igrejas evangélicas, com irmãos, pastores, missionários, obreiros vindos de todas as partes do Brasil e de outros países, num encontro emocionante.

Gente de todas as culturas, línguas e nações. Cada um em sua individualidade e diferenças. Mas, a glória do Senhor nos cobriu num só lugar, em um só Espírito. E somente o Senhor era glorificado.

O tema foi “A Unidade do Corpo de Cristo”. Mais de 5.000 jovens louvando ao Senhor e juntos cantando o hino oficial “Um só coro” do querido poeta Gióia Júnior. Nunca mais esqueci aquela multidão cantando em uma só voz: “Um só corpo, um esforço comum. /Que alimenta, que aviva e incendeia. /Oh! Que todos possamos ser um, /a fim de que o mundo creia. /Por tudo que temos ouvido, /vivido, aprendido e visto, /salvemos o mundo perdido. /Unidos no corpo de Cristo”.

Motivo de oração: pelos familiares dos membros da igreja que estarão conosco. Que eles se sintam bem e sejam impactados pelo padrão do evangelho que desfrutaremos naqueles dias.

Pr. Luiz Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here