Plantar igrejas que anunciem que só Jesus Cristo Salva

0
78

“Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos.” 1 Coríntios 15.28

A plantação de novas igrejas é parte fundamental na chamada Missio Dei, a missão que Deus está desenvolvendo no Mundo, até que Ele restaure todas as coisas à sua submissão (1 Coríntios 15.24-28), pois a transformação da sociedade e a continuidade da pregação do evangelho geração após geração ocorrem através da Igreja. Plantar igrejas em comunidades com certo grau de isolamento, como as ribeirinhas e Revista da Campanha 2022 | 23 sertanejas, continua sendo um dos principais desafios missiológicos do Brasil, um desafio que precisa do envio de missionários para ser superado.

Os missionários plantam igrejas autóctones, ou seja, com liderança local. A oferta que levantamos durante a Campanha de Missões tem o objetivo de manter os missionários no campo e ampliar a sua atuação, pois não falamos apenas de oferta, mas de oração e de vocação. Entretanto, com a urbanização da população brasileira nas últimas décadas, precisamos resgatar o fato de que, até certo ponto, qualquer cristão pode começar uma nova igreja. Já fizemos isso num passado recente: muitas das igrejas que hoje têm 30 anos ou mais começaram como ponto de pregação na casa de irmãos leigos.

Falamos da urbanização porque há estados e grandes cidades que precisam, urgentemente, de novas igrejas. A região Sul do Brasil, por exemplo, tem uma carência de mais de mil novas igrejas. O estado de São Paulo, de mais 3 mil novas igrejas, noutro exemplo.

O Programa Radical Mais tem capacitado aqueles que se dispõem a repetir essa estratégia: são pessoas como Zeca e Gisele, que, sem abandonar seus empregos seculares, estão plantando uma nova igreja em Espírito Santo do Pinhal (SP). Os que participam do Radical Mais tem capacitação, mentoria e formação teológica aliadas à prática ministerial.

Para anunciar que só Jesus Cristo Salva, em todo o Brasil, precisamos enviar ofertas para o sustento de missionários em regiões pioneiras ou em grandes centros urbanos, mas, também, cada pessoa e cada igreja precisam se envolver diretamente na plantação de novas igrejas.

Pedidos de Oração
1 – Ore para que cada cristão assuma o seu compromisso com missões.
2 – Ore pelo levantamento de oferta para o avanço missionário no Brasil.
3 – Ore para que cada vez mais vocacionados aceitem o desafio de plantar igrejas.

Crianças em Oração
1 – Vamos orar para que Deus envie mais missionários para que novas igrejas comecem.
2 – Oremos por mais jovens que aceitem o desafio de serem missionários Radicais.
3 – Ore por você, para que consiga falar de Jesus com coragem às pessoas que conhece.