Multiplicar discípulos que testemunhem que só Jesus Cristo salva

0
68

“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” João 15.8

“Se os Pequenos Grupos não têm uma proposta para missões, então não servem para nossa igreja”. Essa foi a palavra do pastor Gilson Breder, em 1999, quando a Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande estava decidindo se adotaria, ou não, a estratégia de Pequenos Grupos.

Àquela altura, conforme nos relata Djalma Albuquerque, a PIB de Campo Grande já entendia que “uma igreja sem missões é como uma padaria sem pão”, e que “só faria sentido ter Pequenos Grupos se eles se envolvessem de alguma forma com missões. A visão missionária era inegociável; Pequenos Grupos, não”. Djalma testemunha mais: “Enquanto a Igreja crescia, os PGMs foram aprendendo a cuidar melhor dos missionários.

Hoje, orar por eles, cuidar deles e até visitá-los no campo missionário são ações que fazem parte de uma cultura presente em cada PGM. É maravilhoso presenciar os testemunhos contagiantes de como nossa igreja passou a amar mais missões graças ao que está acontecendo nos PGMs” (Testemunhos citados no livro “Missões para PGMs”, de Djalma Albuquerque).

Esse mesmo ardor é a base das organizações missionárias, como Mulher Cristã em Missão e Embaixadores do Rei, por exemplo, que com o passar dos anos seguem educando os cristãos a fazerem discípulos em seus círculos de relacionamento, despertando vocações, sustentando esses vocacionados quando enviados aos campos e deles cuidando (Quem não lembra das listas de aniversariantes do Manancial e demais periódicos?). Dificilmente um cristão reconhece a si mesmo como não sendo testemunha de Cristo, mas a realidade é que bem poucos envolvem-se com a tarefa de multiplicar discípulos. Muito mais horas de nossa semana são gastas em lazer, aprendizado ou mesmo atividades eclesiásticas sadias. E as campanhas missionárias são, em muitas ocasiões, a ação mais efetiva de alguns cristãos para a multiplicação de discípulos.

Para que todos saibam e reconheçam que só Jesus Cristo salva precisamos, além de ofertar para o sustendo de missionários, multiplicar discípulos onde estamos, assumindo o caráter de autênticos discípulos de Cristo (João 15.8).

Pedidos de Oração
1 – Ore para que mais igrejas se envolvam por completo com missões.
2 – Ore pedindo a Deus ousadia para pregar o evangelho aos seus conhecidos.
3 – Ore por melhor entendimento de nossa missão de multiplicar discípulos de Cristo.

Crianças em Oração
1 – Ore pela sua igreja, para que se envolva com missões por meio da intercessão e do envio de ofertas missionárias.
2 – Ore novamente, pedindo a Deus coragem para falar de Jesus aos seus amigos e familiares.
3 – Ore por uma criança que vive perto de você (fale o nome dela em voz alta), mas que ainda não conhece Jesus.