Sempre juntos

0
1079

“O que eu peço a Evódia e também a Síntique é que vivam juntas em harmonia no Senhor”. (Filipenses 4:2)

“Na minha juventude li o livro “O Discípulo” do pastor argentino Juan Carlos Ortis”. Eu o achava meio sem noção, mas ele fez uma grande diferença no inicio da minha vida ministerial.

Ele conta: ‘Quando eu era menino e frequentava escola dominical, ouvi uma vez o professor dizer que estávamos “em” Cristo. Entendi isso. No domingo seguinte, porém, ele ensinou que Cristo estava “em nós”. Protestei: “Professor, o senhor está errado. No domingo passado o senhor disse que nós estávamos em Cristo. Agora o senhor diz que Ele está em nós. Se Ele está em nós, não podemos estar nEle ao mesmo tempo”.
Ortiz comenta: “Eu não entendi isso naquele tempo, porque estava muito distante dessa espécie de amor. Agora é fácil de entender. Se estou no coração de meu irmão, e ele no meu, então somos um. É claro que para começar não somos um. Somos muito, É esse amor que nos faz um”.

Ah! O Amor mútuo! Foi isso que Paulo pediu para aquelas duas mulheres. Deus não quer que sejamos competidores espirituais. Ele deseja um relacionamento harmônico em família em todo tempo e em todo o lugar.

Pr. Luiz Roberto e Loide