“Tudo é possível a quem crê!”

0
459

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9.23

Fechamos a semana trazendo à memória que existe uma esperança em Jesus. Muitas vezes o nosso coração enganoso tenta nos levar ao caminho da descrença. Somos tão limitados que carecemos do Senhor até mesmo para nos ajudar a crer. Como aquele pai e aqueles discípulos de Jesus, precisamos do auxílio do Senhor para enxergar uma alternativa, quando não há saída.

Inevitavelmente, haverá momentos em que cada um de nós poderá causar decepção a alguém. Nesse incidente narrado por Marcos, os discípulos de Jesus decepcionaram um pai suplicante porque não conseguiram curar seu filho que tanto sofria. Como agir numa circunstância dessas? Que tipo de fé o Senhor espera de nós, especialmente quando enfrentamos desafios e dificuldades?

Ao lermos sobre a atitude de Jesus nesse texto, podemos até mesmo achar que a resposta dele ao pai e aos discípulos teria sido um pouco dura, mas, na verdade, foi cheia de encorajamento e amor. Podemos perceber, naquela resposta, a consternação de Jesus causada pela falta de fé dos discípulos e, ao mesmo tempo, a preocupação dele em atender às necessidades do menino perturbado e do pai angustiado. Jesus reconheceu a fraqueza da fé daquele pai e o desafiou a acreditar ousadamente: “Tudo é possível a quem crê!”.

Hoje Jesus faz o mesmo conosco. Ele nos motiva a mergulharmos no sobrenatural. O escritor ao Hebreus escreveu: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11.6). Que vivamos com o firme objetivo de agradar ao Senhor e de confiar nele, pois, afinal, “o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4).

Vamos orar pedindo que Jesus aumente nossa fé, a fim de crermos na restauração de nossos filhos.

Crianças em Oração – Chegamos ao final de mais uma semana. Conhecemos outra família que foi até Jesus para pedir ajuda. O mais legal da história desta semana é que Jesus ajudou o menino, que estava com problema desde criancinha. Ajudou o pai, que precisava acreditar mais em Jesus, e também ajudou os discípulos e todas as pessoas que estavam vendo aquela situação a acreditarem mais em seu poder.

Quando nós acreditamos no poder de Jesus e confiamos em seu cuidado, a Bíblia diz que alegramos a Deus. Existem muitas crianças ao nosso redor que precisam conhecer Jesus e o seu poder. Ore por essas crianças agora. Fale com Deus sobre elas.

#fiqueemfamília