Jesus tem todo o poder

0
485

“Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.” Marcos 9.27

Por meio dessa história podemos compreender em quem está todo o poder – em Jesus. Ele venceu a morte e está vivo. Ele pode nos responder diante das nossas adversidades.

Quando olhamos para a passagem bíblica sobre a qual temos meditado, notamos que Satanás não tem o poder de resistir a Cristo Jesus. Basta apenas uma Palavra de Jesus e tudo está resolvido.

Os discípulos sabiam disso. Afinal, alguns dias antes haviam vivenciado uma experiência bem parecida, quando eles mesmos retornaram compartilhando com alegria que, no nome de Jesus, demônios foram expulsos e pessoas, libertas. Porém, no caso daquele rapaz, eles nada puderam fazer.

Perceba o que Jesus disse, segundo Marcos: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo!”. Às vezes, em nossa caminhada, nós nos arrefecemos em nosso relacionamento com o Senhor. Ficamos dias e dias sem parar e ler a Palavra de Deus e, assim, vamos nos tornando fracos na fé. A fé não tem poder em si mesma, é claro, mas ela faz apegados ao poder de Cristo. É como os fios elétricos da sua casa. Eles não geram eletricidade, mas a transportam até as lâmpadas. Jesus Cristo é a usina de energia e Ele tem todo o poder. Precisamos todos os dias buscá-lo, a fim de continuarmos firmes em sua presença.

Jesus tem todo o poder e Marcos fez questão de nos mostrar isso. Diz o texto: “E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou”. Existe uma esperança e ela está em Cristo Jesus. Creia e entregue a ele toda a sua dor, neste dia.

Vamos orar louvando Jesus por seu poder e suplicando para que nossa fé nunca esmoreça.

Crianças em Oração – Depois que Jesus deu a ordem para que o menino ficasse bom ele caiu no chão, mas Jesus segurou-lhe a mão e o ajudou a ficar em pé. Que susto! As pessoas que estavam em volta e viram tudo até pensaram que o garoto havia morrido. Não foi o que aconteceu. Ainda bem! Jesus já tinha mostrado seu poder em muitas situações diferentes, mas, ainda assim, algumas pessoas sentiam dificuldade de acreditar em seu poder, até mesmo seus discípulos, às vezes.

A Bíblia nos ensina que Jesus tem todo o poder no céu, na terra e debaixo da terra. Ele é mais poderoso do que qualquer super-herói. Você não precisa ter nenhuma dúvida sobre isso.

Lembre-se de algumas coisas boas que Jesus já lhe deu, mas não pense só em brinquedos. Pense em sua família, seus amigos, a comida e coisas desse tipo. Agradeça a Ele por estar cuidando de você e de sua família.

#fiqueemfamília