Fica, Senhor, comigo!

0
262

“Fica conosco, pois já é tarde, e o dia está terminando” (Lucas 24.29)

Voltavam para casa. Dois discípulos, desanimados, atordoados, conversando sobre o que acontecera com o Mestre. Assistiram a sua crucificação. Ouviram das mulheres que não encontraram o corpo no sepulcro.

Jesus aparece, mas eles não percebem. Os seus olhos estão fechados. Jesus entra na conversa. Eles ficam com os corações queimando de interesse na exposição das Escrituras sobre a morte e a ressurreição do Messias.

Foram onze quilômetros conversando. Chegam no finalzinho do dia, quando o céu estava escurecendo. Então, o convidam a entrar para continuar a conversa: “Fica conosco”.

Na casa, durante a refeição, quando Jesus partia o pão, eles descobrem que estavam na presença de Jesus! Inspirado neste evento, o poeta Gióia Júnior escreve esta oração:

Fica, Senhor, comigo; a noite é vasta e fria.  Segura a minha mão, até que chegue o dia. Em Tua companhia é claro o meu caminho e eu não quero ficar para sempre sozinho.

Fica, Senhor, comigo; o coração da gente é fraco e pequenino e bate fortemente ao ruído menor dos prenúncios fatais,  de procelas cruéis e rudes temporais…

Fica, Senhor, comigo; os meus olhos sem luz querem também Te ver na Estrada de Emaús da minha vida, pois só Tu és meu abrigo,  meu amigo melhor, meu verdadeiro amigo.

Por isso é que Te peço, ó bendito Jesus, eu não quero estar só.  Fica, Senhor, comigo!

Jesus é nossa Páscoa!

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena