Com Jesus, a alegria ressurge!

0
796

“Disse Pedro: Vou pescar. Eles responderam:  Nós também vamos contigo” João 21.3

Os discípulos não sabiam o que fazer depois da ausência de Jesus. Pedro acordou tedioso e resolveu voltar a pescar. Os outros, sem rumo foram, na onda.

Pegaram as redes que estavam guardadas há três anos, entraram naquele barquinho encostado há muito tempo. E foram ao Lago da Galileia. Resultado – não pescaram nada!

Retornando à praia, ouvem uma voz – “Tem algo para comer? ”. Eles respondem: “Não! ” “Então joguem as redes à direita do barco”, vem a ordem da praia. Eles obedecem e pegam um cardume enorme! João olha de volta à praia e grita: “Vejam, é o Senhor! ”

Ao desembarcarem, viram ali pão e um peixe sobre brasas. Jesus não perde tempo: “Tragam alguns peixes! ”. Jesus aproxima-se, reparte o pão quentinho entre eles, e fez o mesmo com o peixe tirado das brasas.

Como o Senhor faz falta na vida da gente! Sem Ele, a vida se torna um tédio. Queremos encontrar algo para fazer, mas nada dá certo. O dia parece que vira uma bagunça. Impaciência, insegurança, medo nos tornam improdutivos.

Com Jesus, a alegria ressurge! Com Jesus, a vida se torna simples e gostosa!

Eles não voltam mais a pescar.

Agora, eles sabem o que fazer. Jesus devolve a vontade de viver. Jesus restaura a missão dos discípulos. Agora, sim, tornam-se o que Jesus prometera no início de tudo – “Eu os farei pescadores de homens”.

Jesus é nossa Páscoa!

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena