Dia 6 – Ó VEM, Ó VEM, EMANUEL!

0
222

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7.14)

Momentos difíceis costumam trazer definição às nossas vidas. Às vezes, somos testados até o limite. Em muitos desses momentos, Deus está nos desafiando a confiar nele, enquanto nos promete ajudar e intervir.

Esse é o contexto da preciosa promessa em destaque. O reino de Judá estava sob a ameaça da Síria, forte império da época.

Mas Deus intervém. Ele tem outros planos! Seus olhos estão no futuro, e Ele promete ao rei de Judá que protegerá o seu povo. Essa segurança vem na forma de uma profecia: “Emanuel virá”. Deus promete um sinal, um milagre: uma virgem dará à luz um filho. Parecia uma promessa comum, pois era mesmo costume, naquele tempo, que as mulheres se casassem virgens. Mas, não era o caso.

A promessa se referia a um tempo futuro, quando certa moça, virgem, seria visitada por um anjo e conceberia um filho. Não um filho qualquer, mas aqueleque seria chamado de “Emanuel”, que significa “Deus conosco”. É promessa de
esperança, de uma realidade futura jamais vista. De alguma maneira, Deus estaria presente no meio de seu povo! Hoje sabemos que essa promessa se cumpriu e que Jesus, o prometido, o Filho do Deus vivo, veio ao mundo para estar entre nós.

REFLITA E ORE – Tente lembrar alguma ocasião em que você viu Deus intervindo e modificando a situação. Que frutos você tirou dessa experiência? Pare um pouco e reflita. Depois, ore e busque a Deus pedindo que lhe conceda fé e perseverança. Clame para que Ele o fortaleça e o ajude a cofiar em suas preciosas promessas.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Jesus é chamado na Bíblia por vários nomes, entre eles Emanuel, que significa “Deus conosco”. É tão bom saber que temos Deus conosco todos os dias e que, por isso, podemos passar o que for, que Ele não nos deixará. Ore, pedindo a Deus para que você consiga confiar nas promessas dele e sentir sua presença todos os dias.