Dia 5 – NUM BERÇO DE PALHA, JESUS NASCEU EM BELÉM!

0
575

“Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. […] Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus.” (Miqueias 5.2,4a)

Belém era uma cidadezinha pequena e pacata, na qual não havia nada de diferente. Nada… até aquele momento.

De repente, em uma noite como todas as outras, o plano de Deus entra em ação. A pequena Belém torna-se palco de um grande acontecimento: “de ti virá para mim aquele que será o governante de Israel”. Isso é tão característico de Deus! Ele usa coisas e pessoas improváveis como parte do seu plano e, dessa maneira, sabemos que Ele está agindo.

Na profecia que lemos, escrita séculos antes do nascimento de Jesus, Belém, também conhecida como cidade de Davi, seria visitada por Deus, de modo especial. Aliás, falando em Davi, ele também foi um improvável que Deus usou. Davi era o mais franzino dos filhos de Jessé. Enquanto seu irmão estava na guerra, Davi cuidava de ovelhas. Nem sua família lhe dava muito valor. Entretanto, “o Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16.7). Deus tinha um plano para Davi. Ele veio a ser conhecido como “homem segundo o coração de Deus”.

O próprio Filho de Deus nasceu em um lugar comum, em uma família comum. Jesus repousou sobre um berço de palha, em uma humilde estrebaria em Belém. O Filho de Deus se vestiu do comum, e isso é extraordinário! Ele é o supremo pastor, que pastoreia na força do Senhor. Sim, o bebê que nasceu em Belém é o pastor de Israel e nosso supremo Pastor!

REFLITA E ORE – Você se acha um improvável? Saiba que Deus o conhece e tem um plano para você. Apenas creia nele. Depois de meditar sobre essa verdade, ore a Deus. Agradeça por seus planos e coloque-se à disposição dele.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Jesus, o Rei dos Reis, veio ao mundo de um jeito completamente diferente do que se esperava. Belém era uma cidadezinha pequena e tranquila. Ninguém poderia imaginar que ela seria o lugar onde Jesus nasceria. É assim que Deus faz. Ele usa situações e pessoas comuns para realizar coisas incríveis. Ore, agradecendo a Deus porque Ele é grandioso e faz coisas maravilhosas. Diga a Ele que você quer viver para servi-lo e amá-lo.