Dia 25 – UM MENINO, UM REI NASCEU!

0
66

Vivemos juntos uma bela Jornada para o Natal! Esta é a nossa última devocional, pois o nosso Salvador chegou!

Feliz Natal!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça,
desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.” (Isaías 9.6,7)

Pouco mais de três semanas foi o tempo incrivelmente rápido que Händel levou para compor sua obra prima O Messias. Ela foi inspirada, basicamente, no profeta Isaías,
em especial no texto que lemos. Conta-se que toda vez que a parte chamada Aleluia era executada, (também conhecida como Aleluia de Händel) o público se colocava de pé,
em reverência a Deus.

De todos os textos sobre Jesus no Antigo Testamento, Isaías 9.6-7 é um dos mais significativos, e meu favorito! O menino se tornaria Rei: “O principado está sobre seus ombros”. Os títulos que Ele recebe são inigualáveis: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. São dois referentes à sua divindade e dois, à sua realeza.

No Novo Testamento, textos como João 1.1-5 e Filipenses 2.6-11 mostram que Jesus faz mesmo jus a esses títulos. Ele é o rei prometido, o Messias, o Príncipe da Paz! O reino de Deus, por Ele inaugurado, tem lugar, desde já, no coração daqueles que o reconhecem como Rei. O reino dos Céus é, inicialmente, um reino espiritual, que já está entre nós.

No entanto, essa profecia também se refere ao futuro, ao tempo em que o Rei virá para reinar sobre a humanidade de forma visível. Ele, o “Leão da Tribo de Judá” (Apocalipse 5.5), será o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19.16). A vitória de Jesus começou na manjedoura, passou pela cruz, deixou a sepultura vazia e culminará no reino!

Louvado seja Deus, que enviou seu Filho ao mundo, cumprindo a preciosa promessa feita há tantos séculos. Bendito seja Jesus, que se tornou humano por amor a nós. Bendito seja o Rei que virá outra vez para reinar. “Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20). Que a graça e o amor de Jesus, o Salvador, encha o seu coração neste Natal!

REFLITA E ORE – Jesus virá novamente um dia para reinar sobre a terra. Você está aguardando esse retorno? Nesta última meditação, ore e agradeça porque Jesus veio ao mundo nos salvar. Agradeça, também, pela promessa de sua gloriosa volta. Ele virá!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Jesus foi a pessoa mais especial que já viveu na Terra. A Bíblia diz que Ele é o Príncipe da Paz e o Rei dos Reis. Um dia, Ele virá buscar aqueles que creem nele para viverem no seu Reino eterno, cheio de amor, alegria e paz! Mas, hoje mesmo, você pode experimentar tudo isso deixando Jesus governar o seu coração! Que Ele seja o Rei da sua vida e de sua família! Que Ele seja celebrado todos os dias, não apenas no Natal! Amém!