Dia 24 – UM REINO DE JUSTIÇA

0
537

“O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Salmos 45.6,7)

Uma das tristes marcas de nosso país é a corrupção de grande parte de nossos governantes. Recentemente, mais um escândalo envolvendo um político que se diz evangélico manchou a imagem da igreja. Justamente quem deveria ser mais correto tornou-se um péssimo exemplo. Não foi assim com Jesus, e não será assim quando Ele voltar. Entre hoje e amanhã, desejo considerar dois textos do Antigo Testamento que falam da primeira vinda de Jesus, mas que também apontam para sua segunda vinda.

O texto que acabamos de ler, retomado no Novo Testamento pelo autor de Hebreus (1.8,9), reflete sobre o caráter do Messias e de seu futuro reinado: “o cetro do teu reino é um cetro de equidade”. Se já é impressionante pensarmos que o salmista escreveu isso quase mil anos antes de Jesus nascer, impressiona ainda mais que o texto se refira ao futuro reino do Messias. Sim, o menino Jesus que nasceu na humilde manjedoura virá novamente como Rei!

Amo a passagem porque diz que Ele será um Rei que “ama a justiça” e tem “um cetro de equidade”. Que reconfortante é saber que, um dia, teremos um governo verdadeiramente justo, com um governante de caráter! Essa é nossa esperança! Nossos olhos jamais devem fixar-se na humanidade. Afinal, o homem é falho. Essa realidade, que marca não somente nosso país, mas praticamente todo mundo, cessará apenas na volta de Jesus.

O reino de Jesus será um reino de justiça, porque terá um Rei justo! Um Rei que, enquanto aqui viveu, jamais pecou; foi sempre correto e justo, mesmo diante das situações mais adversas. “Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor!” (João 12.13).

REFLITA E ORE – Você também está desiludido com governantes que deveriam ser bons e justos, mas se revelam maus e corruptos? Ponha sua expectativa em Jesus! Ele voltará para reinar com justiça. Essa é a nossa única esperança. Então,
ore e peça a Deus que o ajude a aguardar com fé a volta do Rei Jesus.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Jesus nasceu para se tornar um grande rei. Não como os governantes que existem por aí, que fazem o que querem sem pensar nos outros e enganam para conseguir o que desejam. Jesus é um rei que nunca erra. Ele sempre faz o que é bom para todos, sempre cumpre o que promete. A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou, foi para o céu e um dia voltará para reinar para sempre sobre todas as pessoas! No reino de Jesus não haverá mentira, engano, tristeza, desigualdade ou injustiça. Como é bom saber disso, não é mesmo?