Instituto Bíblico Memorial

0
2184
O IBM – Instituto Bíblico Memorial passará a funcionar presencialmente e on-line, em novo horário da EBD, aos domingos às 9h30, em classe única.
O aluno pode fazer sua inscrição e ter acesso a uma plataforma com suporte de material extra, tarefas, aulas gravadas e receber um certificado ao final do módulo. Inscreva-se gratuitamente: https://www.e-inscricao.com/memorial/ebd ou participe e assista as aulas no canal da IBMT no Youtube.

Em dezembro, o tema da matéria será “Somos Um”. Confira professores e temas de cada aula:

05 – Um corpo terapêutico – Pr. Luiz Roberto

12 – Um corpo saudável – Prof. Neander Andrade

19 – Um corpo que proclama – Pr. Artur Coelho (excepcionalmente somente on-line)

26 – Um corpo em comunhão – Pr. Nicolas Eller

Em novembro, o tema foi “Cidadania no Reino – Uma missão intencional” com os professores Pr. Luiz Roberto e Pr. Artur Coelho, confira as aulas:

07/11 – Chamados para carregar a presença

14/11 – Nossa nova identidade

21/11 – Uma nova intimidade

28/11 – Vivendo com intencionalidade

Reveja a aula especial com a celebração dos 504 anos da Reforma Protestante com o Pr. Artur Coelho.

Reveja as aulas da 3º matéria, “O Reino de Deus na leitura apocalíptica” foi o Pr. Valtair Miranda, diretor acadêmico do Seminário do Sul e pós-doutorado em Cognição e Linguagem (UENF), Doutorado em História (UFRJ), Doutorado em Ciências da Religião (UMESP), Mestrado em Ciências da Religião (UMESP), Mestrado em Teologia (STBSB), Graduação em História (UNIVERSO) e Graduação em Teologia (FTSA/STBSB).

24/10 – O Reino de Deus e a leitura apocalíptica – Parte 2

17/10 – O Reino de Deus e a leitura apocalíptica

Reveja as aulas da segunda matéria deste módulo “A Nova Era da Salvação” com o Pr. Artur Coelho – Bacharel em Teologia pelo SBPV, Mestre em Estudos Hermenêutico pelo CPAJ Mackenzie, Mestrando em Teologia e Exposição Bíblica, professor e pastor.

5/9 – O Reino como um Dom Presente

12/9 – Características do Rei

19/9 – O Mistério do Reino

26/9 – O Reino e a Igreja – parte 2

03/10 – Revisão – Pr. Luiz Roberto e Pr. Artur Coelho
10/10 – O Reino e a Igreja – Pr. Luiz Roberto

Reveja as aulas da primeira matéria deste módulo “O Evangelho do Reino” com o professor Pedro Vercelino – Bacharel em Teologia pelo SBPV, Mestrando em Estudos Hermenêuticos pelo CPAJ Mackenzie, pastor de juventude na Igreja Cristã Evangélica Betel (SP):

8/8 – Pr. Luiz Roberto – O Reino está perto

15/8 – O Deus do Reino

22/8 – O Reino e a Igreja

29/8 – A Ética do Reino

Reveja as lições de julho de 2021 do módulo do Antigo Testamento sobre o tema “Deus e seu povo” com o professor Tiago Abdalla – Mestre em Teologia e Ciências da Religião, pastor da IB Nova Esperança e professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (SP).

4/7 – A Aliança Mosaica

11/7 – O Livro da Aliança

18/7 – Deuteronômio e a Renovação da Aliança

25/7 – A História de Israel

1/8 – Revisão – Pr. Artur Coelho

Reveja as lições de junho de 2021 do módulo do Antigo Testamento sobre o tema “O Reino de Deus” com o professor professor Felipe Santos que é coordenador dos Programas de Pós-Graduação do Seminário Bíblico Palavra da Vida.

6/6 – Deus e o mundo

13/6 – A mediação do Reino

20/6 – Os profetas das nações

27/6 Os Salmos Reais

Reveja as lições de maio de 2021 do módulo do Antigo Testamento sobre o tema “Humanidade à imagem de Deus” com o professor Pr. Sidney Machado – Reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida – Bacharel, Mestre e Doutorando em Teologia.

2/5 – A criação da humanidade

9/5 – A queda da humanidade

16/5 – A redenção da humanidade

23/5 – A criação de uma nação

30/5 – Revisão

Reveja as lições de abril de 2021 do módulo do Antigo Testamento sobre o tema “A autobiografia de Deus” com o professor Carlos Augusto Pires – Bacharel em Teologia pelo Seminário Palavra da Vida e Mestrando em AT pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper do Mackenzie.

4/4  – A natureza e caráter de Deus

11/4 – A revelação de Deus no AT

18/4 – As obras de Deus

25/4 – O propósito de Deus