Dia 22 – O REINO DO MESSIAS

0
199

“Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” (Salmos 110.1)

Uma das tarefas de um chefe de governo (rei ou presidente) é comandar os exércitos de seu país. Em suas mãos estão as decisões que visam garantir a segurança da nação e do povo. Ameaças de inimigos podem surgir e, se preciso for, medidas de proteção devem ser tomadas.

O Natal sempre nos traz a ideia de um Jesus frágil, humilde e manso. De fato, Ele foi assim durante toda a sua vida. Mas, não se esqueça: o menino Jesus nasceu para ser Rei!

Aos oito dias de vida, os pais de Jesus o levaram ao templo para cumprirem o que a Lei estipulava quando nascia um menino na família. Um surpreendente encontro marcou aquele momento: José, Maria e Jesus conhecem Simeão, um homem que, pelo Espírito de Deus, declara algo marcante: “Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado” (Lucas 2.34).

Observe os termos “queda e elevação”. O que eles significam? Bem, Jesus seria um divisor de águas em Israel e também no mundo inteiro. Nada permaneceria igual após sua vinda. Sim, Ele veio trazer amor, paz e perdão. Mas, um dia, seus inimigos serão subjugados e derrotados: o pecado, a morte e o próprio Satanás e, com estes, todos os que a Ele se opuserem.

Essa é a única razão de eu não gostar muito de presépios. Eles congelam o tempo e fixam sobre Jesus uma visão que não mais o caracteriza. O Rei está vivoe assentado à mão direita de Deus, como vimos hoje no texto que lemos. Ele está aguardando o momento de sua volta gloriosa ao mundo. Um dia, todos os inimigos de Jesus serão vencidos e Ele “há de reger todas as nações com vara de ferro” (Apocalipse 12.5). Ele é Rei e conquistará todos os seus inimigos!

REFLITA E ORE – O reino de Jesus começa no coração daqueles que o reconhecem e o aceitam como Senhor e Rei. Você já fez isso em algum momento de sua vida? Reflita a esse respeito! Para finalizar, ore e agradeça a Deus pelo fato de Jesus reinar em seu coração.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Jesus nasceu como um bebê pequeno e frágil, mas cresceu e se tornou o Salvador do mundo. A Bíblia diz que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, e vai chegar o dia em que todas as pessoas terão de reconhecer isso. Você já reconheceu Jesus como rei da sua vida? Rei é aquele que governa, controla, dirige todas as coisas. Ore, pedindo a Jesus para reinar sobre você e sua família.