Dia 14 – UM RENOVO JUSTO

0
294

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele oe Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (Isaías 11.1,2)

Quem mora em Brasília conhece bem as queimadas que acontecem no tempo da seca. Sem umidade, a vegetação do cerrado fica muito suscetível ao fogo, mas, quando volta a chover, a área queimada fica verde e começa a florescer. Árvores cujos troncos quase viraram cinza voltam a brotar. Trata-se do “renovo” ou “rebento”, a renovação da árvore que quase morreu. Semelhantemente, das cinzas de um povo sofrido, cativo e longe de sua terra natal, Deus promete um renovo. O “rebento de Jessé” traria esperança de vida nova. O sofrimento daria lugar ao riso e a tristeza cessaria.

Esse renovo e essa esperança viriam com o Messias. É por isso que, ao falar sobre o nascimento de Jesus, Lucas registrou: “eis que vos trago novas de grande alegria […]. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10,11). Ele veio para dar vida e esperança. Ele veio curar e restaurar aqueles doentes e feridos de alma. O Messias (Jesus) é aquele em quem estaria “o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do
Senhor” (Isaías 11.2).

Algumas pessoas vivem como se estivessem nas cinzas, cabisbaixas, sofridas pelas frustrações, angústias e culpa do pecado. Elas precisam de cura, de alguém que restaure sua esperança e faça brotar um “rebento” em meio à sequidão.

Jesus veio para “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19.10). Ele veio restaurar e dar esperança de vida nova. Com seu poder, Ele veio trazer a restauração que só o próprio Deus pode realizar na vida de alguém. Só Ele pode fazer isso!

REFLITA E ORE – Sua esperança foi despedaçada? Sua vida está em cinzas? Ele pode transformar você. Deixe-o renovar o jardim de sua vida! Você já tem a esperança de Jesus, mas deve conhecer alguém que não a tem. Ore por essa pessoa e peça a Deus uma oportunidade de falar com ela sobre Jesus.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Esperamos tanto pelo Natal, pois sabemos que vamos ganhar coisas novas, mas, em pouco tempo, o que ganhamos deixa de ser novo. Jesus traz a alegria do novo para nosso coração. Ele é a razão da nossa alegria e esperança todos os dias. Vamos orar por aqueles que você conhece que ainda não têm Jesus no coração, para que conheçam essa alegria!