“Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”. (Salmo 3.5)
Nós passamos um terço da nossa vida dormindo. O sono é uma bênção que recebemos de Deus. É um tempo de descanso, de recuperação física, mental e emocional.
Uma boa noite de sono nos ajuda a lidar com as pressões do dia a dia. Mas, como dormir em paz com tudo o que está acontecendo?
Nestes dias, a insônia é companheira de muitas noites. Os sonhos se transformam em pesadelos. Acordamos cansados, corpo dolorido, cabeça doendo e a irritação nos acompanha o dia todo.
Jeremias viveu muitos dias assim, ele era conhecido como profeta chorão. Numa noite, recebeu as promessas de Deus, então acordou e disse: “Que sono agradável”. (Jeremias 31: 26)
O salmista também aprendeu a descansar em Deus. Deitava e já pegava no sono. Ele repete esta confiança quando diz “Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono aos seus amados”. (Salmo 127.2).
Você tem dormido mal ultimamente? Confesso que eu não estou dormindo muito bem. Então resolvi escrever este texto para serenar a minha alma.
Os salmos têm acalmado o meu coração na hora de dormir – “Em paz me deitarei e dormirei, pois somente tu, Senhor, me guardas em segurança. ” (Salmos 4.8).
E você, conhece outros salmos que acalentam estas longas noites de quarentena? Então, compartilhe com os seus queridos!
Pr. Luiz Roberto
#memorialdequarentena