Você tem dormido mal ultimamente?

0
758

“Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”.  (Salmo 3.5)

Nós passamos um terço da nossa vida dormindo. O sono é uma bênção que recebemos de Deus.  É um tempo de descanso, de recuperação física, mental e emocional.

Uma boa noite de sono nos ajuda a lidar com as pressões do dia a dia. Mas, como dormir em paz com tudo o que está acontecendo?

Nestes dias, a insônia é companheira de muitas noites. Os sonhos se transformam em pesadelos. Acordamos cansados, corpo dolorido, cabeça doendo e a irritação nos acompanha o dia todo.

Jeremias viveu muitos dias assim, ele era conhecido como profeta chorão. Numa noite, recebeu as promessas de Deus, então acordou e disse: “Que sono agradável”. (Jeremias 31: 26)

O salmista também aprendeu a descansar em Deus. Deitava e já pegava no sono. Ele repete esta confiança quando diz “Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono aos seus amados”. (Salmo 127.2).

Você tem dormido mal ultimamente? Confesso que eu não estou dormindo muito bem.  Então resolvi escrever este texto para serenar a minha alma.

Os salmos têm acalmado o meu coração na hora de dormir – “Em paz me deitarei e dormirei, pois somente tu, Senhor, me guardas em segurança. ” (Salmos 4.8).

E você, conhece outros salmos que acalentam estas longas noites de quarentena? Então, compartilhe com os seus queridos!

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena