Um só rebanho!

0
20

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos”. (Efésios 4.4-6)

Baseado nestes versos, o evangelista e escritor português José Elídio Freire escreveu um dos belos hinos do nosso hinário (574HCC) “Um Só Rebanho”: Um só rebanho, um só Pastor/ Uma só fé em um só Salvador/ Em teu amor, unidos aqui! Num mesmo Espírito, vamos a Ti.
Quando penso nesta música, lembro-me como é difícil e, ao mesmo tempo, fantástico viver e conviver na igreja. Lugar de pessoas tão diferentes nos seus modos de pensarem e agirem – história de vida diferente, criação, educação, formação profissional e até mesmo diferenças culturais.
Mas, é maravilhoso pensar que isso é milagre! Milagre que somente Deus pode proporcionar. Pois, cantando, percebo que não é uma música do “eu” singular, mas do “nós” plural. Lembrando que somos e fazemos parte de um só corpo!
Ser um só, isso não é fácil! Um só coração, um só pensar, uma só fé, mas isso só acontece porque temos um só Salvador!
Esta é a minha oração para nosso encontro: Um só rebanho, um só Pastor/ Ó Cristo, és digno do nosso louvor/ Tu és o imã que nos atrai/ e só por Ti, adoramos o Pai.

Motivo de oração: pela equipe organizadora e de finanças na administração dos recursos do nosso Encontro da Família Memorial

Pr. Luiz Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here