Todos juntos!

0
18

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se”. (Eclesiastes 4.9,10)

“Os Saltimbancos” é uma versão brasileira de um musical italiano inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. Conta a história de alguns animais que fogem de seus donos e viajam para a cidade em busca de seus sonhos. Porém cada um tem uma ideia diferente da cidade. No caminho enfrentam seus donos opressores.
Eles Descobrem suas forças na união deles e cada um utilizaria suas próprias armas. O refrão da música desse ato diz assim: “Todos juntos somos fortes/ Somos flecha e somos arco./ Todos nós no mesmo barco/ Não há nada pra temer./ Ao meu lado há um amigo/ Que é preciso proteger./ Todos juntos somos fortes/ Não há nada pra temer”.
O apóstolo sabia dessa estratégia na vida da igreja. Ele chama seus amigos Arquipo (Filemon 2) e Epafrodito (Filipenses 2.25) de companheiros de lutas. Como é importante ter um amigo de oração, companheiro de estudo bíblico, um irmão que nos socorre em tempos de aflição.
É assim que o Espírito Santo trabalha entre nós. A igreja vive diante de forças espirituais. Cristo nos instruiu que o ajuntamento dos discípulos de Cristo permite a superação de obstáculos para enfrentar grandes desafios. Sim, somos um exército comandado pelo Espírito Santo, onde juntos somos mutuamente edificados, exortados e consolados (1 Coríntios 14.3). Juntos somos mais fortes!

Motivo de oração: pelos parceiros de oração no momento “juntos com Deus” durante nosso Encontro.

Pr. Luiz Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here