Um só objetivo!

0
911

“Nós, que estamos com saúde, devemos suportar as fraquezas dos que estão enfermos, e não cuidarmos somente de nós mesmos. Cada um de nós deve cuidar do seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo”. (Romanos 15:1,2)

Na vida cristã, saúde não significa privilégio, mas responsabilidade. Se estiver forte, deve apoiar aqueles que estão fracos. Assim é a vida na igreja.

Nesta semana, assistimos ao trágico incêndio no hospital Badim, aqui na Tijuca, Rio de Janeiro. O que me impressionou foi a solidariedade das pessoas. A entrevistadora interpela uma enfermeira para questionar sobre o incêndio e a funcionária responde: “Agora nossa preocupação é salvar vidas. Estamos unindo esforços para salvar o maior número de enfermos”.

Foram médicos, enfermeiros, faxineiros, seguranças, vizinhos e tantos outros voluntários. Ao ver as cenas de enfermos serem carregados, apoiados para fora do fogo, me fez pensar neste princípio da vida comunitária.

A igreja é formada por voluntários que não lutam contra ideais, mas vivem por um ideal – salvar vidas! Usando nossos talentos, habilidades e dons para edificar o outro. Somos socorristas em um mundo em chamas. Junte-se a nós, você que está com saúde espiritual!

Pr. Luiz Roberto e Loide