Deus é Único!

0
58

“Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo seu entendimento”. (Deuteronômio 6:4)

A unicidade da igreja tem sua fonte na Unicidade de Deus. Viver em união é um exercício humano, mas viver em unidade é submeter-se a existência e presença de um único Deus, criador, sustentador e salvador do mundo.
Assim, Deus se revela ao seu povo no passado “O Senhor, nosso Deus, é o único Deus”. A igreja não é composta por pessoas que adoram diversos deuses, mas na convicção de que no mundo há um Só Deus. Deus é Um!
O professor de Antigo Testamento Page Kelley, falando na capela do Seminário do Sul em 1979 sobre “Como pregar no Antigo Testamento” com a sua voz calma e segura dizia: “A verdade da unicidade de Deus nos leva a amar a Deus de todo coração, com toda nossa alma, com todas as nossas forças e com todo nosso entendimento, porque Ele é Um Só. Não precisamos dividir nosso amor com mais nenhum outro deus. Deus é Único! ”
Na minha adolescência, o Pr. Ivênio dos Santos, cercava-nos nos corredores da igreja e perguntava: “Vocês já tomaram o café de Moisés hoje? O CAFÉ de Moisés é: “C” de coração, “A” de alma, “F” de forças e “E” de Entendimento”. Em seguida pedia para recitarmos Deuteronômio 6.4. Então, você já experimentou esse CAFÉ hoje?

Pr. Luiz Roberto e Loide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here