Terceira verdade: Cristo morreu por nós

0
22

Eu nunca encontrei um amor maior do que o amor de Deus. Nem minha mãe, nem meu pai, nem minha irmã ou meu irmão, nem minha esposa, nem meus filhos, ninguém me ama como Deus me amou. Essa é a verdade que temos que comunicar com as pessoas.
A primeira coisa que as pessoas precisam saber é que Deus as ama e que tem um plano para a vida delas. Em segundo lugar elas precisam saber que todos nós pecamos e estamos destituídos da Glória de Deus.

Sabemos que Deus nos ama grandiosamente porque Ele morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores. Em Romanos 5:8 lemos que “Deus mostra seu amor para conosco no fato de que quando ainda éramos pecadores Cristo morreu por nós”.

Jesus não esperou a gente ficar bom o bastante para morrer por nós, Ele morreu por nós mesmo quando estávamos em nossos pecados. Ninguém me amou dessa maneira. O amor de Deus por nós foi mostrado quando Jesus morreu na Cruz.

Deus é santo e o nossos pecados são a causa de estarmos separados dEle. No Velho Testamento, no templo de Jerusalém, havia um lugar chamado Santo Lugar. Dentro dele tinha um outro lugar chamado Santo dos Santos e esse era o lugar onde o Espírito de Deus estava a presente. Nesse lugar havia uma cortina que separava as pessoas comuns daquele lugar, elas não podiam entrar na presença do Santo Deus, mas quando Jesus lá na cruz levou a punição por nossos pecados e morreu, a cortina que separava o homem da presença de Deus se rasgou em duas partes de cima a baixo significando que Deus fez um caminho para que eu e você tivéssemos acesso à presença dEle.

Porque o amor de Deus por nós é muito grande, Cristo veio para esse mundo e morreu de maneira cruel na cruz. Ele veio sabendo que ia morrer e se entregou a si mesmo porque veio com o propósito de morrer e levar a punição por nossos pecados. Ele foi colocado em um túmulo e três dias depois ressuscitou dentre os mortos e hoje Ele vive.

Temos que comunicar essa grande verdade com aqueles que amamos, dizendo para elas que Deus as ama, que o pecado nos separa de Deus, mas que Cristo morreu por nossos pecados ele levou a punição para que fossemos perdoados.

Compartilhe essas três grandes verdades com as pessoas que você ama e pelas quais está orando. Amanhã falaremos sobre a quarta verdade que você precisa compartilhar com as pessoas.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos para que Deus nos ajude a comunicar a grande verdade de que Jesus morreu pelos nossos pecados.

#memorialdequarentena
#JesusTransformaMinhaFamília