Segunda verdade: o pecado nos separa de Deus

0
142

Ontem falamos que um dos componentes principais de uma conversa evangelística precisa ser sobre como Deus ama aquela pessoa.

Então, é fundamental que você fale com elas que Deus as ama e tem um plano para a vida delas.

A segunda coisa que você precisa dizer para as pessoas é que embora Deus as ame,  precisam entender que o nosso pecado nos separou do amor de Deus  porque Ele é santo e totalmente puro. Na Bíblia está escrito “que todos pecamos e estamos destituídos da Glória de Deus”.

A maioria das pessoas entende isso e sabe disso, mas é algo que todos nós temos que reconhecer para entender o quanto Deus nos ama. Para sabermos das boas notícias temos que entender a má notícia de que pecamos e estamos destituídos da Glória de Deus.

Falhamos com Deus e por isso Cristo morreu pelos nossos pecados. Temos que falar sobre como o pecado nos separa de um Deus santo e ainda que Ele nos ame nosso pecado no separa dele. A Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte”.

Isso significa que todos nós morreremos eternamente porque pecamos contra o Deus santo e por essa razão viveremos a eternidade separados de dEle. Precisamos de redenção e foi por isso que Cristo morreu por nossos pecados.

Então a segunda grande verdade que temos que comunicar com as pessoas sobre a Bíblia é que todos pecamos. Há dois versículos que você precisa saber para isso, Romanos 3:23 que diz que “todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus” e Romanos 6:23 que diz pois “o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor”. Esses dois versículos são muito importantes.

Primeiro comunicamos o quanto Deus nos ama e sobre o plano dele para nossa vida, e depois pois falamos como todos pecamos todos e por isso estamos destituídos da Glória dEle. Comece a orar e a comunicar isso com quem você tem conversado.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos para que o Espírito Santo convença as pessoas de seu pecado e da necessidade de arrependimento.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília