Somos benção!

0
80

“Aristarco, meu companheiro de prisão, envia-lhes saudações, bem como Marcos, primo de Barnabé. Jesus, chamado Justo, também envia saudações… Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim. ” (Colossenses 4:10-11)

Como é fácil encontrar defeito nos outros! Como é simples culpar o outro pelas nossas derrotas! Este espírito de negativismo cega o senso de gratidão. Richard Carlson, em seu livro “Não faça tempestade em copo d’água” escreve: “Às vezes, começo a achar que as pessoas em minha vida não são nada demais, então, o amor começa a ser substituído por ressentimentos”.
Ele explica que vence essa tendência através de um exercício – “acordar pensando em alguém para agradecer”. Quando você pensa numa pessoa a quem agradecer, alguém que abriu espaço no trânsito, alguém que foi gentil no mercado, um médico que o orientou, você começa a lembrar de agradecer por sua saúde, família, casa, carreira, escola, amigos etc. Seu coração se enche de paz.
Nós, como igreja de Cristo, temos a nossa fonte para agradecer – Deus! A Ele nos dirigimos com gratidão pelas bênçãos que recebemos. Mas, às vezes, esquecemos que as bênçãos de Deus vêm acompanhadas de nomes. Pessoas que Deus usa para nos abençoar.
Paulo não se esquiva de citar nomes e mais nomes de amigos e companheiros que o animaram na vida cristã. Certamente, você pode listar muitas pessoas que levam benção em seu viver. Faça esse exercício diariamente!

Pr. Luiz Roberto e Loide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here