Só Jesus Cristo salva a nova geração

0
115

“E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.” Juízes 2.10

As estatísticas afirmam que 85% das decisões por Cristo acontecem dos 4 aos 14 anos. Além de ser a idade da oportunidade, evangelizar crianças é fundamental para que o evangelho perpasse as gerações. A geração que saiu do Egito e tomou posse da Terra Prometida não teve esse cuidado e levantou-se uma nova geração, que não conhecia ao Senhor, como deveria.

Evangelizar crianças, a Nova Geração, é mais que desenvolver atividades no ambiente da Igreja. Na maioria das vezes, essas atividades alcançam somente os filhos, ou pessoas próximas à família cristã. Para anunciar à Nova Geração que só Jesus Cristo salva é preciso ir aonde ela está, o que inclui as escolas. Dentro do conceito de anunciar Jesus “aqui”, uma das oportunidades que temos é a da Capelania Escolar, uma atividade de apoio espiritual, emocional, físico e social a estudantes, familiares e profissionais de Educação que, por meio de ações de compaixão, promove orientação para a vida e incentiva a espiritualidade saudável.

Com duração de 4 meses e carga horária de 200 horas, oferecemos um curso que aborda temas como problemática atual da escola, arte da escuta, missão da igreja, teoria e prática da capelania, panorama da educação e legislação específica, além de estágio supervisionado, com a elaboração e execução de um projeto de capelania escolar. O sonho é ter um capelão em cada escola. E para aqueles locais onde não há igrejas para alcançar as crianças da comunidade, na campanha de Missões, levantamos uma oferta para manter missionários como o jovem casal Pr. Gabriel Camargo e Kelma Paes, que atuam em uma comunidade indígena que fica a 72 horas indo de barco de Manaus (AM).

Pedidos de Oração
1 – Ore para que se levantem mais discípulos de Cristo para evangelizar as crianças e adolescentes.
2 – Ore para que sejam criadas mais estratégias para o discipulado da nova geração.
3 – Ore para que as crianças e adolescentes tenham condições favoráveis para aprenderem mais sobre o evangelho.

Crianças em Oração
1 – Vamos orar pelas crianças que estão nas escolas, para que aprendam as matérias e também aprendam sobre Jesus.
2 – Oremos pelo Programa Viver Escola, para que muitas pessoas no Brasil aceitem o desafio de anunciar Jesus nas escolas.
3 – Oremos pelas crianças que estão em lugares muito distantes do Brasil. Peça a Deus para que a mensagem da salvação em Jesus chegue até elas.