Receita para vivermos em tempos de quarentena!

0
856

“O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um”. (Colossenses 4:6)

Paulo pede oração para que Deus abra a porta da palavra em anunciar o evangelho, pelo qual estava preso. Ele pede as que suas palavras sejam de sabedoria para cada oportunidade.

Então, ele exorta que as palavras sejam agradáveis e temperadas como o sal, para serem úteis a cada um.

Temperar significa “misturar corretamente”.  Há um ditado popular que diz “Come um quilo de sal comigo e me conhecerás”. Conhecer é desfrutar de uma boa conversa juntos durante muito tempo.

O sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência e do conhecimento íntimo. Como é gostoso ouvir palavras de conforto, de ânimo. Receber uma correção com carinho e amor. Mas, como é salgada uma palavra cheia de amargura e ódio!

Como é bom ter em casa uma refeição feita com carinho. Mas uma refeição regada com palavras de ânimo, alegria e segurança. Mais do que alimentar-se, é desfrutar de uma boa conversa.

Que seja esta a receita para vivermos em tempos de quarentena! Que a nossa boca esteja aberta para levar palavras de graça, amor, carinho e perdão àqueles que moram debaixo do mesmo teto.

Que as nossas palavras sejam bem temperadas, sem agressão, sem ódio; mas, agradáveis a quem ouvir ou ler. Você tem na mão a colher de sal para fazer uma boa refeição e, no coração, a habilidade de usar corretamente as suas palavras.

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena