O poder do testemunho pessoal

0
111

Hoje vamos tentar entender o que um testemunho realmente é. O seu testemunho é a história do que Deus fez em sua vida, o que você viu, o que você ouviu, o que você experimentou. Se alguém fosse para o tribunal dar um testemunho iam ser chamados para falar o que viram, o que ouviram e o que experimentaram.

Certo o homem na Bíblia que era cego e que foi tocado e curado por Deus, queria falar para todo mundo que Jesus o tinha curado. As pessoas começaram a fazer várias perguntas para ele, então ele falou: “Eu não sei a resposta para todas as suas perguntas teológicas eu só sei que eu era cego e agora posso ver”. Ele tinha um testemunho, ele não estava tentando ser um teólogo ou um grande erudito da Bíblia, apenas estava dizendo o que Jesus Cristo tinha feito por ele. As pessoas ficaram maravilhadas com o que Deus fez na vida dele. Eu digo para você, drogados podem ser libertos, pessoas cheias de depressão e desencorajados podem encontrar paz e alegria, através de um testemunho.

Deus opera em nossa vida poderosamente. Quando colocamos nossa fé em Jesus, Ele vem, nos muda e temos uma história para contar. Por exemplo, a minha história simplesmente é que na noite em que acreditei em Jesus e decide segui-lo, foi como se um peso tivesse saído de meus ombros e das minhas costas, porque eu estava carregando esse peso de culpa, pois tinha feito muitas coisas erradas, mas Deus entrou em meu coração, Jesus entrou em minha vida, me perdoou, me mudou e nunca mais fui o mesmo desde aquele dia. Essa é a minha história há 54 anos.

Você também tem uma história para compartilhar com as pessoas com que você se importa. Você escreveu uma lista com os nomes de pessoas com as quais se importa, compartilhe com elas O que Deus fez por você e veja o que Deus vai fazer.

Comece a contar para elas como Cristo entrou em sua vida. Você não tem que ser um erudito ou teólogo, só tem que ter uma história para contar. Se Cristo entrou na sua vida e te mudou, então você tem uma história para contar e ela é poderosa.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos para que Deus use nossa história para tocar o coração das pessoas ao nosso redor.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília