Hora de passear em casa!

0
150

“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: Zaqueu, desça depressa.  Quero ficar em sua casa hoje”. Lucas 19.5

Hora de passear em casa!  Quantas histórias são recuperadas! Ver algum objeto ou móvel que traz lembranças da casa dos avós! Descobrir um brinquedo da infância! A casa é o ninho onde há proteção e provisão para seus moradores!

Às vezes, pensamos que a paz está longe do lugar onde moramos. Pensamos em abandonar tudo e fugir em busca de nossa própria felicidade. Como se o sucesso sempre habitasse na casa ao lado. Como se a alegria morasse ao lado.

Como diz a frase “a grama mais verde está no quintal do vizinho”. A impressão é de que a felicidade sempre bate na outra porta, nunca na minha!

A sensação de estar no lugar errado e no tempo errado cria descontentamento. A reclamação e o saudosismo são sintomas de uma casa que precisa ser restaurada.

Jesus não via assim! Zaqueu foi procurar a sua paz fora de casa, em cima de uma árvore. Jesus o encontra pede para descer e o convida para voltar para a sua casa, onde Ele queria almoçar.

Zaqueu encontra a paz em seu próprio lar! O seu coração encontra alegria em sua casa! Certamente, ele guardou algum objeto ou lembrança da passagem de Jesus para mostrar os seus netos.

Como é bom passear em casa! Ver cada cantinho! Olhar bem para o lugar onde você vive! Relembrar histórias em cada espaço!

Este é o lugar em que Deus tem escrito muitas histórias – a sua casa! Celebre a paz de Cristo agora onde você mora!

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena