Fortaleça o coração de sua casa

0
257

“e caindo sobre nós uma não pequena tempestade fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos”  Atos 27.20

Foi uma tempestade violenta. O navio parecia afundar. Não se via terra. Todos perderam a esperança de saírem vivos. Então, Paulo trás a palavra de Deus e renova a esperança de todos. “tenhais bom ânimo, porque não se perderá uma vida de nenhum de vós”. (Atos 27.21).

No décimo quarto dia de angústia, daquele barco que navegava à deriva, Paulo exorta a todos que se alimentem. “E tomando o pão deu graças a Deus e começou a comer. Então todos de bom ânimo, puseram-se também a comer” (v. 35,36). Fortalecidos enfrentaram o dia seguinte, o navio fica encalhado, todos escapam para uma pequena ilha. Perderam tudo, menos a vida.

A presença de uma pessoa que teme a Deus é importante em tempos de sofrimento: lembrar-se das promessas de Deus, agradecer o alimento diário, animar as pessoas a resistirem na fé. Foi assim que encontraram forças para lutarem pela vida e vencerem aquele naufrágio.

Estamos vencendo a primeira quinzena de quarentena – encoraje sua família com as promessas de Deus; faça a melhor mesa com o alimento de hoje; Agradeça a Deus a sua presença provedora e protetora; Fortaleça o coração de sua casa. Perderemos muitas coisas, menos a esperança em Deus!

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena