Filhos para a glória de Deus

0
30

“Então o temor dominou a todos; e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. E essa notícia propagou-se por toda a Judeia e por toda a região ao redor.” Lucas 7.16-17

Você crê que isso é possível? Que um filho morto a caminho do cemitério, uma mãe desolada em prantos e uma situação tão difícil poderia servir para glorificar a Deus?

Pois foi exatamente o que aconteceu. Quando Jesus ressuscitou o filho daquela viúva, todos temeram a Deus e o glorificaram. E isso não se limitou àquele momento e lugar; a notícia se espalhou por toda a Judeia e regiões ao redor. Um filho que estava morto e a tristeza de uma mãe foram motivos para que, então, muitas pessoas temessem e glorificassem a Deus, à semelhança dos resultados de um trabalho missionário, que espalha boas-novas em toda uma região. O testemunho vivo do menino que estivera morto era a prova de que “um grande profeta se levantou entre nós” e, muito mais que isso, “Deus visitou o seu povo”!

Eu também tenho visto, hoje, o testemunho de tantos jovens que estavam perdidos, espiritualmente mortos, mas que foram transformados pelo poder de Jesus e são testemunhas vivas de seu poder, propagando por todos os cantos as boas novas de salvação em Cristo Jesus. Sim, os nossos filhos são herança do Senhor! Sim, os nossos filhos são para a glória de Deus! Sim, os nossos filhos são missionários que testemunham o poder de Deus e sua salvação.

Se isso ainda não é realidade na vida de seus filhos, não desista. Persevere em oração. O Senhor Jesus pode transformar a situação de tal modo que eles serão usados para que outros também temam e glorifiquem a Deus. Jamais nos esqueçamos de que os nossos filhos são para a glória de Deus!

Vamos orar para que Deus use a vida de nossos filhos para um testemunho que o glorifique.

Crianças em Oração – A Bíblia diz que quando as pessoas viram o que Jesus havia feito na cidade ficaram espantadas. Era uma mistura de medo e respeito. Naquela hora, elas entenderam que Jesus não era uma pessoa comum; Ele era um enviado de Deus.

A notícia do milagre de Jesus se espalhou por toda parte. Cada pessoa, por onde passava, contava o que tinha visto acontecer naquele dia.

Ainda há muitas pessoas que não ouviram falar sobre Jesus. Elas não sabem o que Jesus pode fazer. Por isso, precisamos contar para elas tudo o que sabemos sobre Ele e como podem se tornar amigas dele, do mesmo jeito que nós somos.

Ore por aquelas pessoas que estão longe de você e ainda não ouviram falar sobre Jesus. Agora, ore pelas pessoas que estão perto de você. Peça a Deus que ajude você a falar sobre Jesus para elas.

#fiqueemfamília