Palavra que traz vida

0
31

“Moço, eu te digo: levanta-te.” Lucas 7.14

Gosto de imaginar a reação dos dois grupos de pessoas que presenciaram aquela cena. Primeiro, o mestre se aproxima de um defunto e o toca. Isso já seria motivo de escândalo para os judeus. Imagino que os discípulos já o estavam criticando por Ele se aproximar do problema alheio, e ainda mais por aquele toque “desnecessário” (na visão deles) que o tornaria imundo. Então, pareceu que Jesus havia extrapolado todos os limites: falar a um defunto?

Se você acha que estou exagerando, contextualize a cena e imagine se isso acontecesse em nossos dias. Em um culto fúnebre, o pastor fala com o defunto e o manda se levantar! Não pareceria loucura?

Mas a grande diferença está no fato de que Jesus não era apenas um mestre. Ele era o próprio Deus encarnado, o Senhor que dá a vida, o Soberano no céu e na terra. Bastou uma palavra de sua boca para que a vida voltasse ao menino e toda a situação fosse completamente transformada.

A palavra de vida pertence a Jesus. Você crê nisso? Não importava se o menino estivesse morto, se as pessoas ao redor não tivessem mais esperança, ou mesmo se alguns duvidassem de Jesus e seu poder. Ele tem a palavra final sobre a vida e a morte!

Clame ao Senhor por seus filhos. Peça que Jesus os chame pelo nome, tocando em seus corações, trazendo-os à vida abundante na sua presença!

O milagre do novo nascimento é inexplicável. O momento em que um pecador é regenerado e tem sua mente e coração transformados, passando a ser filho de Deus, salvo por Jesus, essa é a maior e melhor experiência que seus filhos podem ter. Por isso, persista em oração e busque sabedoria em Deus para levá-los a Jesus, a fim de ouvirem sua palavra de vida eterna!

Vamos orar para que Deus conceda aos nossos filhos a vida abundante que só Jesus oferece.

Crianças em Oração – Imagine a cena. Jesus foi em direção ao menino morto, colocou a mão onde ele estava e disse: “Moço, levante-se”. E o menino sentou e começou a falar. Se não estivesse escrito na Bíblia, eu não acreditaria que isso aconteceu de verdade.

Jesus é muito poderoso mesmo! Ele fez cegos enxergarem, pessoas com problemas nas pernas andarem e até mortos voltarem a viver, como é o caso da história desta semana. Nenhuma dessas coisas tem uma explicação. Foram milagres, coisas que só Jesus pode fazer.

Existem coisas na sua casa que só Jesus pode fazer? Reúna sua família. Peça que cada pessoa compartilhe um motivo de oração, uma coisa que só Jesus pode fazer. Não tem problema se algum motivo se repetir. Agora faça uma oração e fale com Jesus sobre essas coisas.

#fiqueemfamília