Um dia triste na vida de uma mãe

0
44

“… estavam levando para fora um morto, filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade o acompanhava.” Lc 7.12

Ser mãe é um presente de Deus. Aquela mulher deve ter se alegrado muito quando soube que estava grávida, e mais ainda, quando deu à luz um menino. Como toda mãe, ela orgulhosamente o via crescer e fazia planos para o seu futuro.

Imagino que ela achou que seria mãe de vários filhos, mas, infelizmente, seu marido falecera, deixando-a só com um menino. A vida de uma viúva não era nada fácil naquela época, e o seu filho se tornou tudo que ela tinha. Ela o criava para ser um homem digno, trabalhador, provedor de sua casa e, arrisco-me a dizer, um homem de Deus.

Porém o pior aconteceu: aquele filho único morreu. Que desalento. Faltou-lhe o chão. Nenhuma mãe cria filhos para a morte. Aquele era o dia mais triste de sua vida.

Ainda hoje muitas mães e pais choram a morte de seus filhos, com muita dor no coração. E o pior, alguns choram por filhos vivos, mas mortos espiritualmente. Quantos filhos crescem e se desviam para o caminho das drogas, do crime e da promiscuidade, trazendo grande sofrimento a seus pais. Outros se tornam homens e mulheres de bem, trabalhadores respeitados, mas longe de Deus, enganados pela idolatria, pelo secularismo e pelo ateísmo. Uma irmã me disse certa vez: “Pastor, estou tão feliz! Meu filho se graduou, fez mestrado e agora concluiu o doutorado! E o senhor não vai acreditar: já está dando aula na Universidade!”. Eu me alegrei tanto com aquela notícia, dei-lhe parabéns pelo êxito acadêmico e profissional de seu filho, e imediatamente fiz-lhe a pergunta: “E como ele está com Jesus?”. Com semblante caído, aquela irmã respondeu: “Ah, pastor, ele não quer nem saber de Jesus”.

Se o seu filho está espiritualmente morto, não desista dele! Deus não nos deu filhos para a perdição. Lute por seus filhos em oração, em testemunho, em palavras sábias, perseverantemente, até que, se distante do caminho certo, nasçam de novo em Jesus!

Vamos orar para que Deus faça nascer de novo os filhos que se afastaram do caminho de Jesus.

Crianças em Oração – Todas as mães costumam fazer muitos planos para seus filhos. Elas se esforçam para dar o melhor para eles. Acredito que também tenha sido o caso da mulher da história desta semana. Mas alguma coisa aconteceu e destruiu os planos que aquela mãe havia feito, como uma torre de blocos cai quando esbarramos nela. Andando triste junto com a multidão, aquela viúva não poderia imaginar que havia solução para o seu problema, pois Jesus estava indo ao seu encontro.

Sente com a mamãe e o papai e pergunte para eles alguns dos planos que eles fizeram para você. Compartilhe com eles o que você quer ser quando crescer. Depois, ore pedindo a ajuda de Deus para realizar os planos que vocês fizeram e que Ele aprova.

#fiqueemfamília