Cura em um instante

0
137

“E desde aquela hora sua filha ficou boa.” Mateus 15.28b

O clamor de um pai ou de uma mãe por um filho ou filha pode produzir efeitos extraordinários.

Nesta nossa última reflexão sobre a história da mulher siro-fenícia, quero compartilhar com você sobre o potencial incrível da oração pelos filhos.

Se você acompanhou as devocionais anteriores, viu que aquela mãe correu até Jesus e se prostrou diante dele para clamar pela sua filha, e Jesus a atendeu. Não é interessante que a menina não tenha pedido nada? Sequer uma palavra dela é registrada. Oprimida pelo diabo, ela provavelmente nem tinha condições de pedir ajuda. Foi a mãe quem fez tudo. Foi ela que buscou Jesus e recebeu a resposta favorável de que tanto precisava.

Talvez seus filhos estejam hoje numa situação em que nem consigam ou queiram orar, e você tenha de fazer isso por eles, como fez Jó, que, imaginando que seus filhos poderiam ter cometido algum pecado, fazia sacrifícios no lugar deles. Querido pai, querida mãe, não é porque seus filhos não estejam em comunhão com Deus que Ele vai deixar de atender às orações que vocês têm feito em favor deles.

Segundo Mateus 15, a filha daquela mulher foi curada no exato instante em que Jesus falava com ela: “Seja feito a ti como queres”. Foi uma libertação, uma cura instantânea, de uma vez por todas, sem necessidade de repetição. Que poder Jesus tem! Ele nem precisou ir presencialmente até o lugar onde a menina estava. De longe mesmo ele realizou o milagre.

No dia de hoje, quem sabe seus filhos estejam distantes de você, em outra cidade, outro estado, ou até outro país. Isso não importa para Jesus. Para Ele não há distâncias. Jeremias 23 diz que Deus é Deus tanto de perto quanto de longe. Ele age aqui ou lá, com o mesmo poder e graça e, se Ele quiser, tudo pode se transformar em um piscar de olhos.

Vamos orar para que Deus aja poderosamente na vida de nossos filhos onde quer que estejam.

Crianças em Oração – A mulher siro-fenícia se esforçou, fazendo tudo o que podia. Ela até deixou Jesus admirado com a sua grande fé e humildade. Essa história tem um final mais do que feliz. Na mesma hora em que aquela mãe estava falando com Jesus, sua filha ficou boa.

Que história incrível! Mesmo que a Bíblia não nos conte o nome dessa mulher, ela é um exemplo de insistência, confiança em Deus e também humildade.

Jesus está cuidando de nós. Ele se preocupa com cada coisinha que acontece com a gente. Ore com sua família hoje. Peça para cada pessoa da família falar, com as próprias palavras, como Jesus é grande e poderoso. Depois, contem para Ele as coisas que estão preocupando vocês, mesmo que já tenham falado sobre elas com Ele antes.

#fiqueemfamília