Dia 12 – AS BOAS-NOVAS DO MESSIAS

0
83

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Isaías 61.1,2)

Era manhã do Sábado. Todos estavam reunidos na sinagoga para o culto a Deus. No momento da leitura da Palavra, o Messias se levanta e abre o pergaminho exatamente na passagem que acabamos de ler. Depois de recitá-la, afirma: “Hoje se cumpriu essa escritura em vossos ouvidos” (Lucas 4.16-21).

O Messias estava ali diante dos olhos de todos. Ele era o cumprimento de tudo! Essa era a melhor de todas as notícias que eles podiam receber.

Quem não gosta de uma boa notícia? Seja uma viagem surpresa, um dinheirinho extra inesperado, uma promoção no emprego, um reencontro com alguém querido que não via há muito tempo… Mas as boas-novas anunciadas por Jesus eram ainda melhores: restauração, liberdade aos cativos, abertura das prisões… Deus conhecia a realidade do povo: vidas quebradas pelos pecados e que precisavam de restauração. Pessoas cativas dos vícios e de erros do passado que necessitavam de liberdade. Pessoas que clamavam pela abertura da prisão do medo, da angústia e da falta de esperança.

Boas-novas! O Messias estava trazendo todas essas bênçãos e inaugurando um tempo de favor de Deus, ou seja, um tempo “aceitável” de Deus. A promessa foi cumprida! Jesus veio trazer boas novas: ainda estamos no “ano aceitável do Senhor”!

REFLITA E ORE – Você já foi restaurado e liberto do medo do passado e da morte? Lembre-se de que essa oportunidade ainda está disponível. Então, ore e busque a Deus. Busque nele a bênção que você tanto necessita.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Como é bom receber uma boa notícia, né? Aquela nota maravilhosa da prova que você fez, ou um presente maravilhoso que sua avó lhe trouxe e você nem esperava… Como ficamos felizes! Quando Jesus veio ao mundo, essa foi uma excelente notícia e, por isso, a chamamos de Boa-Nova. Jesus é a Boa-Nova de alegria. Jesus é a esperança. Espero que essa boa notícia já tenha alcançado o seu coração. Se não, este é um bom momento para orar, pedindo a Jesus que encha seu coração de esperança.