Dia 1 – DEUS PLANEJOU TUDO

0
83

“Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.” (Isaías 46.9,10)

Certo ditado popular diz: “O futuro a Deus pertence”, e isso realmente é verdade. Deus não apenas conhece o futuro, como o controla. Embora esse ditado seja bem conhecido, algumas pessoas não vivem de acordo com essa realidade.

Em Isaías, Deus fala sobre sua soberania e sobre o fato de ter planejado o futuro há muito tempo, antes que tudo acontecesse! Ele também revelou coisas que ainda iriam acontecer, para que, quando ocorressem, tivéssemos a certeza
de sua Palavra e seu poder.

Deus diz: “Farei tudo o que me agrada”. Deus se agradou ao enviar seu Filho, e esse envio foi revelado na Bíblia séculos antes de acontecer, a exemplo do local de nascimento, das circunstâncias de vida e, até mesmo, do sofrimento e morte de Jesus. Há muitas profecias sobre o Messias – cerca de trezentas – e a probabilidade de apenas algumas delas serem cumpridas por uma mesma pessoa é de 1 em 1 “zilhão” (zeros demais para contar!). Jesus cumpriu cada uma delas!

Neste mês de dezembro, quero convidar você a se unir a mim em uma jornada de descobertas dessas profecias, buscando refletir juntos sobre Deus e seu plano maravilhoso de enviar Jesus ao mundo.

REFLITA E ORE – Deus é soberano sobre tudo e todos. Você reconhece isso? Como essa verdade move a sua vida? Depois de pensar um pouco sobre isso, ore para que Deus fale ao seu coração por meio destas reflexões.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Deus, com seu infinito poder, sabe de todas as coisas. A Palavra diz que, antes que existisse o Natal, Deus já sabia o dia e o local do nascimento de Jesus, pois sua vinda já havia sido anunciada. Neste mês, vamos juntos passear pelos textos da Bíblia que falam do nascimento de Cristo. Oremos, também, para que o Senhor fale conosco neste tempo.

#JMN2021 #Natal