Deus sempre nos surpreende

0
275

“Dize-me que é o que tens em casa. Ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite” 2 Reis 4.2

Uma mulher ficou viúva e precisou assumir a dívida e todo o sustento de sua família. Os credores apareceram para levar os seus dois filhos como escravos, para quitação de suas dívidas.

O profeta Eliseu pede para a mulher fazer um inventário, para ver o que poderia ajudar no pagamento de seus compromissos. Ela respondeu “Eu não tenho nada!”. Nada? “Sim, nada! somente uma botija de azeite”.

Pela palavra do profeta, a viúva recolhe muitas vasilhas dos vizinhos e o azeite se multiplica e a benção da provisão chega de forma surpreendente.

Hoje, muitas famílias estão perdendo o provedor da casa, muitos lares perdendo a segurança de seus empregos. Muitos estão revirando as suas casas em busca de moedas. E, aquelas que estão fazendo contas e concluindo que “não têm nada”.

Francis Schaeffer disse que “Deus sempre age nos limites de nossas possibilidades”.  É hora de colocar as vasilhas vazias nas mãos de Deus. E, o principal vaso para Deus agir é a nossa própria vida.

Deus sempre nos surpreende! Como diz o antigo cântico Século XX do Conjunto Novo Alvorecer – “O muito sem Deus é pouco demais, mas o pouco com Ele muito se faz”.

Pr. Luiz Roberto