Comece com atos de gratidão

0
596

“Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém” Salmos 3.5

Como é bom ter um lar para agradecer. Um lugar onde acordamos todos os dias, fazemos nossas tarefas diárias e nos alimentamos. A casa é o lugar que Deus nos deu de descanso, de trabalho e de nutrição. A experiência no lar é a melhor escola para o amadurecimento pessoal.

A pandemia nos despertou para perceber como a família é preciosa.  Acordando em casa, trabalhando e preparando as refeições em família. O lar é o ninho sagrado onde se espera proteção, abrigo e sustento. Não um ringue de ciúme, vingança, briga, remorso, fofoca e ódio.

Na casa de Jairo, a filha acordou, levantou-se, andou e se alimentou (Marcos 5:42,43). Certamente com muita conversa. Muitas lágrimas. Muita gratidão por voltar à normalidade da casa. Esta menina passou a agradecer todos os dias ao levantar, ao andar e ao alimentar-se. Jesus tornou-se o centro de cada momento de sua vida familiar!

Quer experimentar um novo tempo em sua casa e não sabe ainda por onde começar? Comece com uma boa refeição, agradecendo cada dia o sustento de Deus!

Luiz Roberto e Loide Santos

#fiqueemfamília