A oração e o poder do Espírito Santo

0
1238

Hoje vamos falar sobre como a oração pode te tornar corajoso para compartilhar o amor de Deus com familiares que você ama, com seus amigos e com as pessoas que você tem contado hoje.

O segredo é ser cheio do amor de Deus.  Você é cheio do amor de Deus quando é cheio do Espírito de Deus, porque o fruto do Espírito é amor, alegria e paz, de acordo com as Escrituras.

A Bíblia diz em Atos capítulo 1 versículo 8: “E recebereis poder depois que o Espírito Santo vier sobre vós e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, na Judéia, Samaria e nos confins da terra”. Você vai ter coragem de compartilhar o amor de Deus com as pessoas mais próximas de você e ao seu redor e no mundo inteiro, quando for empoderado pelo Espírito Santo.

O Espírito de Deus é que te dá esse amor. Paulo escreveu para Igreja de Éfeso, e disse assim no capítulo 5 versículo 18: “…sejam cheios do Espírito Santo.” Então você deve ser cheio do Espírito Santo. Mas como nos enchemos do Espírito Santo?

Primeiramente você não tem como estar cheio do Espírito de Deus em seu próprio pecado ou em sua ambição pessoal. Você deve confessar seus pecados.  A Bíblia diz que “se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9). Em segundo lugar coloque toda a sua vida diante de Deus e diga: “Espírito Santo, controle a minha vida” e entregue todas as áreas de sua vida para Ele.

Quando você fizer isso o Espírito dele vai te encher, vai te dominar e de você vai fluir amor, paz, bondade, alegria, mansidão e domínio próprio.  Você vai amar essas pessoas, vai ter uma nova coragem. Essa coragem vai surgir por que o Espírito Santo está controlando sua vida. Então hoje, encontre um tempo, fique a sós com Deus e fale com Ele. Confesse seus pecados e depois se entregue a Ele. Peça para que Ele te encha com o Espírito Santo e veja o que Ele fará  enquanto você é cheio do Espírito Santo.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos para que Deus perdoe os nossos pecados e nos encha com o Espírito Santo.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília