A obra do Espírito Santo em nós

0
93

Hoje vamos falar sobre a obra do Espírito Santo. Precisamos estar cheios do Espírito Santo, mas para sermos cheios do Espírito Santo temos que nos esvaziar de nós mesmos, das coisas que evitam que sejamos a pessoa que Deus quer e que façamos o que Deus quer que façamos. Temos que confessar nossos pecados.

Na primeira carta de João capítulo 1 versículo 8, está escrito que “se dissermos que não temos pecado nos enganamos e a verdade não está em nós.” Se queremos estar cheios do Espírito Santo temos que ser sinceros com Deus e sinceros conosco. E o que isso quer dizer? Quer dizer que temos que estar dispostos a admitir nossos pensamentos, sentimentos e atitudes erradas, e coisas que deveríamos fazer e não estamos fazendo. No mesmo capitulo versículo 9 está escrito que “se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda injustiça”.

Se você for sincero com Deus e disser: “Eu estou errado, quero largar essa atitude”, Ele te limpa, tira isso de sua vida e você estará em condição de ser cheio do Espírito Santo. Antes de sermos cheios do Espírito Santo temos que nos esvaziar do egocentrismo, do egoísmo, de pensar que podemos viver essa vida cristã dependendo de nós mesmos e de tudo o que não agrada a Deus.

Você não pode ser limpar sozinho, mas Jesus pode e o Espírito Santo vai fazer isso se você confessar o seu pecado. E então você poderá dizer: “Eu estou livre!”, e o Espírito Santo vai controlar a sua vida.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos confessando nossos pecados e clamando para que Deus nos esvazie de tudo o que não o agrada.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília