Uma questão de obediência

0
649

Nessa semana estamos falando sobre orar por pessoas que você ama. Enquanto oramos por essas pessoas o Espírito Santo é liberado e Deus começa a trabalhar na vida deles.

Agora temos que obedecer a Deus e falar de Cristo com as pessoas que amamos, temos que falar para elas o que Deus fez por nós, então a obediência é muito importante. Em João 15 versículo 9 Jesus disse a seus discípulos para permanecerem no amor dele, e no versículo 10 Ele fala como fazer isso. Ele disse: “Se vocês guardarem os meus mandamentos vão permanecer em meu amor.” Então a maneira de viver diariamente no amor de Deus é obedecendo e fazendo o que Ele quer que façamos.

Quando isso acontecer Deus vai nos dar poder e coragem para compartilharmos o Seu amor, vamos vencer o medo porque o verdadeiro amor de Deus lança fora todo medo. Vamos ter o poder do Espírito Santo.

Quando eu conheci a Cristo algo maravilhoso aconteceu em minha vida. Um amigo veio me encontrar e eu tinha acabado de me converter um dia ou dois antes disso. Eu e ele tínhamos planejado sair para beber na praia. Ele chegou com sua cerveja e com a cachaça, e perguntou para minha mãe onde eu estava. Ela disse que eu estava na casa da minha namorada.  Ele foi para lá e não me achou, e lá disseram que eu estava na igreja. Aí ele foi até a igreja, me encontrou e perguntou: “O que você está fazendo aqui? Eu respondi: “Jesus Cristo mudou minha vida”. O Fred olhou para mim, deu risada e disse: ” Esquece esse Jesus, nós temos que sair para beber”. Eu falei: “Não amigo, eu entrei nesse lugar e era uma pessoa, mas coloquei minha fé em Cristo, Ele entrou em meu coração, mudou a minha vida e não sou mais a mesma pessoa.

O que ele fez por mim pode fazer por você, Fred, se você acreditar nele”. Fred deu risada e disse que ia sair para beber. Na semana seguinte Fred me ligou e disse: ” Olha, eu pensei no que você falou enquanto eu bebia e concluí que eu preciso de Deus, preciso de Jesus, preciso de ajuda. Eu disse: “Fred eu sou novo nisso, não sei muito, só sei que você pode fazer o que eu fiz. Você pode se ajoelhar e dizer: “Jesus, creio que o senhor é o filho de Deus, vem controlar minha vida”. Fred se ajoelhou, orou e entregou a vida para Cristo. Depois daquele dia Fred nunca mais foi o mesmo. Hoje ele é um líder que serve a Jesus Cristo.

Eu tinha acabado de me converter, não sabia muita coisa a respeito da Bíblia, só o que tinha acontecido comigo. É  só isso que você precisa saber, o que aconteceu com você e compartilhar com sua família e com seus amigos. Se você fizer isso vai permanecer no amor de Deus, esse amor vai crescer em seu coração e vai se expandir. Então, obedeça a Deus é comece a falar sobre o que Deus fez em sua vida.

Pr. Sammy Tippiy

Motivo de Oração – Oremos para que Deus nos ajude a sermos obedientes a Ele falando do Seu amor aos nossos familiares e amigos.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília