Um único momento!

0
868

“Mas, Jesus respondeu: Marta, Marta, andas preocupada e aflita com muitas coisas, quando uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada”. (João 10.41,42)

As pessoas são mais importantes do que as coisas. Tem gente que atropela as pessoas para cuidar somente das coisas. Nosso zelo com as coisas de Deus, às vezes supera o nosso amor para com as pessoas de Deus.
O pastor batista Kenneth L. Cober comentou em um de seus sermões sobre um quadro na parede de uma sala, em uma de suas visitas, com os seguintes dizeres: “Deus fez as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas”. Ele refletiu que nós invertemos essa ordem: amamos as coisas e usamos as pessoas. Que tristeza!
Para Jesus, as pessoas são mais importantes do que as coisas. Este é, portanto, um princípio que podemos, devemos e precisamos assimilar na jornada cristã. Foi uma das lições que Marta recebeu de Jesus. Ao nos preocuparmos demasiadamente com coisas, desprezamos os momentos de relacionamento e vivência humana.
Muitos jovens e idosos questionam os adultos que estão em plena produção e envolvimento com as coisas, e deixam os momentos mais preciosos de uma boa amizade e conversa. Como é bom quando renunciamos as coisas por um único momento com as pessoas que marcarão as nossas vidas para sempre.

Pr. Luiz Roberto e Loide