Oração: encontro de dois corações

0
156

Quero falar com você hoje sobre o que é oração.

Oração é a comunhão de dois corações. É  o coração de Deus e o coração do homem unidos num só coração.  Quando Jesus ensinava seus discípulos a orar Ele dizia a eles para não serem como os fariseus que ficavam nas esquinas tentando ser vistos por homens mostrando sua espiritualidade.

Ele dizia a eles: “Vocês, quando orarem, entrem em seu lugar secreto e sozinho se encontre com o Pai.”  O Pai vai honrar você em público enquanto você o busca em segredo. Deus quer que todos nós, que cada um de nós, tenhamos um relacionamento íntimo com Ele.

Quando falamos de orar por nossa família e nossos amigos somos motivados pelo amor. Por isso precisamos estar cheios do amor de Deus.  Mas como isso acontece? Nos enchemos do amor de Deus quando buscamos um relacionamento íntimo com Ele, procurando conhecê-lo e desenvolvendo a comunhão.

Quando entramos na presença de Deus nosso coração se une ao dele, então,  vemos o que está no coração de Deus, descobrimos que o coração dele é cheio de amor e ao nos conectarmos com Ele passamos a sentir um grande amor por outras pessoas e assim, podemos orar com um coração  que ama.

Quando sentirmos o amor de Deus em nós  poderemos orar de acordo com a Sua vontade. A Bíblia diz em I João capítulo 5:14: “Essa é a confiança que temos nele, que se pedimos qualquer coisa de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve sabemos que vamos receber o que pedimos.” Então ore. Ore de acordo com a vontade dele e de acordo com  o que está no coração dele. Ele vai te ouvir e vai te responder e fará coisas poderosas. Então entre nesse lugar secreto tenha comunhão com o Pai e deixe que Ele te encha com o Seu amor.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos para que Deus inunde o nosso coração de amor pelas pessoas da nossa família.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília