Jesus não desiste nunca da gente!

0
184

“Simão entristeceu-se por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me”? 

Pedro era muito temperamental. Mudava rapidamente de humor, um comportamento imprevisível. Para Pedro a vida era muito intensa. Tudo era muito sério.

Após negar por três vezes que era um discípulo de Jesus, ele chorou amargamente. Pensou que nunca mais teria uma segunda chance com o Mestre.

Jesus conhecia, além das palavras e ações, o coração das pessoas. Ele sabia as fragilidades e as virtudes de Pedro. Jesus, agora, ressurreto, insiste por três vezes com a mesma pergunta: “Você me ama?”.

Esta pergunta “Você me ama”, traz uma declaração de amor. Jesus está dizendo: Você entende, agora, que o meu sacrifício na cruz foi por amor? Você aceita este amor da cruz?

John Stott fala sobre este momento: “A pergunta não foi sobre o passado, mas sobre o presente; não sobre palavras ou obras, mas sobre a atitude do coração de Pedro. O amor a Cristo pressupõe prioridade, pois são pecadores perdoados os que mais amam. ”

Vivendo numa mesma casa. Todos sabem quem somos e como agimos, mas só Deus conhece o nosso coração. Brigamos, magoamos, desistimos e descartamos os outros.

Mas, Jesus não desiste nunca da gente! Chega e restaura e nos chama para segui-Lo e nos faz importantes em sua obra. Torna evidente, de dentro de nós, aquilo que é mais belo – a capacidade de amar novamente!

Pr. Luiz Roberto

#memorialdequarentena