Os filhos são herança do Senhor

0
1092

“Os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre é a sua recompensa. Como flechas na mão de um guerreiro, assim são os filhos da mocidade.” Salmo 127.3-4

Desde o princípio, quando Deus criou o ser humano e lhe deu a capacidade de se reproduzir, a multiplicação de filhos está relacionada à bênção. Não é interessante? Na primeira ocorrência das ideias de “bênção” e “filhos” na Bíblia, ainda no capítulo inicial de Gênesis, elas apareceram juntas.

Contudo, segundo a cultura secularizada em que vivemos, ter filhos se tornou um peso, um atraso de vida e até um motivo de chacota. Basta um casal ter mais de dois filhos para começarem as risadinhas, inclusive na igreja. Desculpem-me a franqueza, mas essa mentalidade não é bíblica! Os filhos são herança e recompensa do Senhor. São bênçãos de Deus para nós, para Ele mesmo e para o mundo.

Infelizmente, os muçulmanos têm sido mais conscientes disso do que nós, cristãos. Enquanto o Islamismo cresce e domina boa parte do mundo, nós nos deixamos influenciar pela mentalidade de que a geração de filhos é um fardo e a figura da mãe, o estereótipo da “opressão”. Precisamos mudar isso. As mulheres mães deveriam ser as mais honradas, e um casal com mais de dois filhos, o mais bem-aventurado. Os jovens deveriam ser encorajados a se casarem mais cedo e a terem filhos, sem precipitações, é claro. Eles também deveriam entender que as perguntas sobre quando vão namorar, noivar, casar e ter filhos não são tentativas de se intrometer na vida deles, mas manifestações de uma sabedoria acumulada pela experiência e que tem o seu valor. Por outro lado, os mais velhos precisam colocar essas perguntas com amor e em um ambiente de discipulado, sem cobranças e comparações.

É claro que os tempos são difíceis. O mercado de trabalho exige uma formação profissional cada vez mais demorada e, na maioria dos casos, as mulheres também precisam contribuir para o sustento da casa, mas toda essa realidade não muda o princípio bíblico de que os filhos são herança do Senhor. Precisamos encontrar em Deus e em sua Palavra o equilíbrio necessário para aplicar esse princípio, hoje.

Vamos orar para que nossa geração se converta ao princípio de que filhos são herança de Deus.

Crianças em Oração – No primeiro dia desse mês nós falamos sobre o que a Bíblia ensina sobre filhos. Você se lembra? Os filhos são presentes que Deus dá aos pais.

Quem não gosta de receber presentes? Alguns pais têm um filho só; outros têm dois ao até mais filhos. Uma casa onde há crianças, normalmente há brinquedos espalhados e nem sempre está muito arrumadinha. Mas isso não é ruim. Não deve ser uma tarefa muito fácil cuidar de uma criança. Porém, se você perguntar a qualquer papai ou mamãe se eles ficaram mais felizes depois que seu filhinho ou filhinha nasceu, a resposta com certeza vai ser “sim”.

Mesmo que você já tenha feito alguma coisa que deixou seu papai ou mamãe bravos, eles sempre vão continuar amando você e cuidando de você. Não pense nunca que eles não são felizes por terem você.

Ore pedindo a Deus que você seja um filho obediente e que sempre respeite e cuide dos seus pais.

#fiqueemfamília