Quem cuida de nossos filhos é Deus

0
2774

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não proteger a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele o supre aos seus amados enquanto dormem.” Salmo 127.1-2

O Salmo 127 é o mesmo que diz que os filhos são herança do Senhor, tema de nosso mês. Os versículos que lemos acima são apenas os dois primeiros, e a frase que dá título à campanha, vem logo a seguir, no verso 3.

É interessante que um Salmo sobre filhos comece falando sobre trabalho, preocupação e ansiedade e, principalmente, sobre o cuidado de Deus. Como pai que sou, já descobri que poucas coisas na vida dão tanto trabalho, preocupação e ansiedade quanto a criação de filhos. Então, não é coincidência que o salmista tenha conectado todos esses assuntos.

Suas declarações são contundentes: de nada adiantará construir uma cidade se o Senhor não for o construtor dela; de nada adiantará protegê-la se o Senhor mesmo não for o seu protetor; de nada adiantará nos matarmos de trabalhar, porque é o Senhor mesmo quem provê aquilo de que precisamos. Quero extrair daqui duas lições preciosas, neste primeiro dia de campanha.

A primeira: devemos educar os filhos, cuidar deles, protegê-los, trabalhar muito para que sejam bem encaminhados na vida, mas jamais podemos nos esquecer de uma coisa: é Deus quem, na verdade, faz tudo isso por eles. Se Deus não agir, todo esse nosso esforço será em vão. Esse princípio não está aí para nos afrouxar quanto ao nosso dever de pais, mas para acalmar o nosso coração no sentido de que, enquanto agimos, precisamos depender de Deus a todo instante. Até porque, no fim das contas, se Ele não abençoar nossos filhos, nada do que fizermos surtirá efeito algum.

A segunda lição é que, depois de trabalharmos, podemos descansar no Senhor. Sei que é difícil falar em dormir enquanto o filho está sofrendo ou afastado dos caminhos de Deus. Mas, de que adiantará perder o sono?

Querido pai, querida mãe, você pode dormir em paz. Se já fez tudo o que estava ao seu alcance, agora é com Deus. Ele vai trabalhar esta noite. Espere boas notícias amanhã.

Vamos orar para que Deus nos acalme o coração, sabendo que é Ele quem cuida de nossos filhos.

Crianças em Oração – A Bíblia ensina muitas coisas sobre família. Ela ensina que Deus criou a mulher para que o homem tivesse uma companheira e deu aos dois o privilégio de serem pais. Os filhos são presentes de Deus para suas famílias. Além de criar a família, a Bíblia diz que é Deus quem cuida da nossa casa, mesmo na hora em que todos estamos dormindo, porque Ele nunca dorme.

Durante o mês de maio, a cada semana, vamos ter a oportunidade de aprender, com uma história diferente, o que a Palavra de Deus ensina sobre pais, filhos e toda a família. Ore pela sua família hoje. Agradeça a Deus porque Ele está cuidando de cada pessoa. Peça a Deus que este mês de oração seja muito bom e que vocês aprendam muito, nesse tempo que passarão juntos.

#Fiqueemfamília