Com Jesus, sempre bem acompanhados

0
69

“E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.” Marcos 5.40

“Antes só do que mal acompanhado” – quantas vezes você e eu já usamos esse mesmo ditado! Na realidade nós o repetimos porque percebemos, depois de inúmeras experiências e frustrações, que se trata de uma grande verdade.

Na história de Jairo narrada em Marcos 5 podemos aprender algo muito importante relacionado a essa questão das boas e más companhias. Muitas vezes temos pessoas ao nosso lado que não deveriam estar ali, outras vezes não temos quem deveria estar conosco. Essa verdade se aplica sempre, mas principalmente em momentos desafiadores. Pergunto a você, hoje: com quem você tem compartilhado sobre os problemas de sua família? São pessoas de fé? São pessoas que podem orar com você e auxiliá-lo na caminhada com Deus? Ou são apenas pessoas que, como aquelas que estavam na casa de Jairo, começaram a rir de Jesus quando Ele disse que iria agir?

Essa história nos ensina que devemos parar de dar ouvidos, nas situações que enfrentamos como família, às pessoas que não acreditam nas palavras de Jesus. Podem ser até pessoas bem-intencionadas, mas, no fundo, vão acabar ridicularizando nossas tentativas de buscar em Jesus a solução para os nossos problemas. Quando abrimos a guarda e compartilhamos situações de nossa intimidade com pessoas que não têm condições de compreender as coisas espiritualmente, elas vão apenas rir.

Em nosso encontro de hoje, quero convidar você a orar e pedir discernimento do Senhor sobre “o que” e “quem” precisa sair da sua casa, da sua vida. Há muita incredulidade disfarçada de razão que vem apenas para gerar dúvida em nosso coração. É tempo de resistir a esse tipo de atitude. Nunca troque a vontade de Jesus, revelada em sua Palavra, pelos achismos humanos. Tenha coragem e creia em Jesus até o fim. E nunca se esqueça: não basta não estar mal acompanhado. É preciso estar bem acompanhado, com Jesus e com pessoas acreditam nele e vivam com Ele. Pense nisso.

Vamos orar para que Deus nos dê sabedoria na escolha das pessoas que vão caminhar conosco.

Crianças em oração – A casa de Jairo estava cheia de gente chorando, mas alguma coisa estava para acontecer. Jairo estava ao lado de Jesus, o único com poder para fazer sua filha voltar a viver.

Quando Jesus disse que iria fazer alguma coisa, as pessoas começaram a rir. Elas já tinham ouvido falar dos milagres que Jesus já havia feito, mas não acreditaram que Ele pudesse fazer a menina voltar a viver.

Nem todos os nossos amigos ou parentes acreditam em Jesus como nós acreditamos. Quando isso acontece, você sabe o que fazer? Ore por eles e aproveite as oportunidades que tiver para falar sobre o amor de Jesus. Ore pelos seus amigos e parentes que ainda não conhecem Jesus. Peça a Deus uma oportunidade para lhes falar dele.

#Fiqueemfamília