Dia 4 – UMA DESCENDÊNCIA ABENÇOADA

0
86

“E seja a tua casa como a casa de Perez (que Tamar deu à luz a Judá), pela descendência que o Senhor te der desta moça. […] E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.” (Rute 4.12,17)

A história de Rute, narrada na Bíblia, é uma linda história de amor. Como em toda boa narrativa, há momentos difíceis que são superados e seguidos de um final feliz. Mas essa não é uma história de amor qualquer. Ela, na verdade, simboliza o amor de Deus pela humanidade.

Rute havia perdido tudo: o marido, a família e a esperança. Sem filhos, não havia quem cuidasse dela. Ela vivia na companhia da sogra, que também era viúva e estava completamente desamparada. Sem alternativa, a sogra de Rute toma a decisão de voltar para sua antiga terra, onde poderia haver um parente ainda vivo que a conhecia. Nesse momento, Rute toma uma importante decisão; com coragem, ela diz à mãe de seu falecido marido: “teu Deus será meu Deus”.

Ah, o amor de Deus! Como é lindo vê-lo entrar em cena! Só Ele pode transformar uma história trágica em uma história de amor e restauração!

Já na terra para onde foram, Rute conheceu Boaz, que, de acordo com o costume da época, era parente próximo e poderia casar-se com ela. Ali começa, então, a história de amor: Rute busca guarida no campo de Boaz, ele a acolhe e se compromete a cuidar dela.

Deus abençoou a descendência do casal, como no texto que lemos. De Rute nasceu Obede, pai de Jessé, que foi pai do rei Davi. Veja que interessante: Rute foi bisavó de Davi e aparece na genealogia de Jesus. Que privilégio! Que honra! O amor de um Deus que pode restaurar a esperança daqueles que confiam nele.

REFLITA E ORE – Você está passando por um momento difícil? Busque Deus, pois Ele é capaz de restaurar nossa vida. Agora, ore ao Senhor entregando a Ele suas dificuldades. Confie que seus planos são sempre perfeitos e bons.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO – Você conhece a história de Rute? É uma linda história de amor que mostra o quanto Deus pode transformar as situações mais difíceis em bênçãos. Ao conhecermos sua trajetória, podemos ver como Deus foi
trabalhando para superar cada dificuldade até chegar, enfim, o tempo do nascimento de Jesus. Se você ou sua família estão passando por problemas, não desanime. Ore a Deus, porque Ele continua amando você e pode mudar toda essa situação.

#Jesus
#Únicaesperança
#levandoaesperanca