Deus move as circunstâncias por meio da oração

0
932

Hoje vamos falar sobre orar para que Deus coloque circunstâncias na vida das pessoas que amamos para atraí-las até Jesus Cristo para lhes mostrar o amor de Deus.

A Bíblia fala sobre uma situação no livro de Atos 16:25-31 onde Paulo estava na prisão cantando e adorando a Deus, orando e buscando a Sua face, quando de repente um terremoto veio. Isso parecia uma circunstância ruim, no entanto quando o carcereiro viu tudo aquilo, perguntou para Paulo: “O que devo fazer para ser salvo?” Então Paulo disse: “Crê no Senhor Jesus Cristo e você e sua casa serão salvos.” E toda a família do carcereiro pode conhecer Jesus como Senhor e Salvador.

Vejam só, o que parecia uma circunstância ruim acabou tendo um excelente resultado. Deus amava aquele carcereiro, se importava com ele e por isso pegou aquelas circunstâncias e levou o carcereiro até Jesus. Paulo estava ali para falar das boas novas do amor de Deus.

Então comece a orar para que Deus coloque circunstâncias na vida das pessoas que você ama. A minha irmã conheceu Jesus através de várias circunstâncias estranhas. Eu estava orando por ela. Certa vez eu estava indo para faculdade em uma certa cidade e pediram para que eu fosse pregar naquela cidade e me disseram que todas as igrejas iam participar. Alugaram um lugar grande para 5 mil pessoas e quando cheguei lá só tinha umas 15 pessoas. Então eu pensei: “Isso é terrível, não vai dar certo.” Eu tinha convidado minha irmã e amiga dela para irem ao culto, e elas foram. Estavam lá minha irmã, a amiga dela, eu, minha esposa e a quinta pessoa foi a pessoa que me convidou. Parecia um desastre, mas sabe o que aconteceu? Eu preguei como se fosse para 5 mil pessoas e quando terminei eu disse: “Se você quer receber Jesus como Senhor e Salvador venha e eu vou orar por você.”

A minha irmã e amiga dela vieram até a frente, oraram comigo e aceitaram a Jesus Cristo. Vou te dizer, as circunstâncias eram terríveis mas, Deus usou aquelas circunstâncias para que minha irmã confiasse em Jesus. Então, ore por circunstâncias. Mas saiba que você precisa que estar disposto porque no meio dessas circunstâncias você terá que compartilhar o seu testemunho com as pessoas. Comece a orar para que circunstâncias aconteçam na vida das pessoas que você ama e esteja disposto a compartilhar o que Cristo fez por você com eles.

Pr. Sammy Tippiy

Motivo de Oração – Oremos para que Deus coloque circunstâncias na vida de nossos familiares que os aproxime de Cristo.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília