Coragem e perseverança!

0
181
“Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”. (1 Pedro 5:9)
 
Pedro escreveu para cristãos refugiados. Eles foram marginalizados, excluídos e separados da terra deles, das famílias e da pátria – expatriados, desterrados, deserdados e desamparados.
 
Então, vem o evangelho e restaura, agrega, reúne, ajunta e torna-os participante de um povo, de uma nação, de uma família.
 
No final, Pedro fala dos ataques do Maligno que estava usando aquelas circunstâncias de abandono para tentá-los a desistirem da fé.
 
O autor mostra que eles eram uma família. Irmãos e não simplesmente indivíduos descartáveis socialmente. E eram muitos espalhados no mundo todo. E, que todos estavam passando pelas mesmas provações.
 
A Primeira Carta de Pedro é maravilhosa para restaurar nossa identidade cristã. Às vezes achamos que somente nós estamos sofrendo. Que estamos abandonados. Que sucumbiremos diante de tantas incertezas, medos e incompetências das autoridades.
 
Mas, vem a Palavra de Deus clamando: Sejam resilientes! Resistam bravamente! Permaneçam firmados na fé em Cristo! Pois, há muitos outros irmãos no mundo todo que estão sofrendo e precisam de suas orações. Coragem e perseverança!
 
A igreja sobreviveu e contagiou o mundo inteiro com a graça do evangelho. Resistam às tentações, perseverem na fé! Assim, nasce uma nova igreja!
 
Pr. Luiz Roberto