Com gratidão

0
1191

Gratidão é a forma como percebemos tudo à nossa volta. É uma mudança de olhar.

Algumas pessoas dizem que são gratas pois sempre agradecem quando recebem algo de bom. Isso não é gratidão, mas educação. Outros dizem que são gratos pois sempre vão à igreja para agradecer. Isso também não é gratidão, mas oração.

Gratidão é uma mudança de perspectiva. No lugar de você focar os problemas, você passa a olhar para as soluções. Você não olha os obstáculos, mas as oportunidades. Seu olhar está direcionado para o que pode dar certo. Quando acertamos nosso olhar, mudamos os resultados.

Ao viciarmos nosso olhar no que é problema, nos tornamos prisioneiros dele. Mas quando somos gratos, mudando nosso olhar, mente e coração, o Senhor começa a operar e nos abençoar.

O apóstolo Paulo sabia bem sobre gratidão, e afirmou: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.“ (1 Ts 5:18). Seu testemunho era: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação“ (Filipenses 4.12)

Quando começarmos a observar aquilo que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiu ao coração do homem, aquilo que Deus preparou para os que o amam, então teremos aprendido realmente sobre a verdadeira gratidão (1 Coríntios 2:9).

Se em Cristo estamos sempre alegres e podemos ter uma vida de constante comunhão com Deus, então, através do Espírito Santo, somos capacitados a cumprir a ordem: “Em tudo dai graças”.

Anderson P. Santos